“ZÉ REIS” ASSASSINO DE IDOSO DE 69 ANOS CONDENADO A 16 ANOS…

ze-reis1Foi instalada na manhã desta quinta-feira, 07/08, no Salão Nobre do Tribunal do Júri, mais uma Sessão Ordinária para julgamento de Processo por crime contra a vida (Homicídio). A Sessão foi presidida pela juíza titular do Tribunal do Júri, Dra. Mirna Fraga Souza de Faria.

O Réu: Antonio Reis Soares de Oliveira, vulgo "Zé Reis", enfrentou o Conselho de Sentença, formado por seis homens e uma mulher (Representantes da Sociedade de Itapetinga), juízes soberanos no Júri.

A vítima desse crime bárbaro foi o idoso de 69 anos, Sr. Jacy Alves da Silva, que foi golpeado de faca, depois de ser perseguido pelo assassino frio e violento.

Os fatos:

“Zé Reis” matou a golpes de faca, no dia 14 de outubro de 2011, o idoso de 69 anos, Jacy Alves da Silva. Na época, testemunhas disseram que o assassino perseguiu a vítima até um mercadinho e lá lhe desferiu duas facadas.
 
O crime chocou a cidade e, principalmente, os moradores da Vila Isabel, visto que o senhor Jacy morreu inocentemente, no lugar do seu filho Aelson Silva Santos, que momentos antes havia se desentendido com “Zé Reis”.
 
Depois de seis meses de buscas e uma campana que varou a madrugada do dia 24 de abril de 2012, a Polícia Civil de Itapetinga finalmente prendeu o homicida Antonio Reis Soares de Oliveira, vulgo “Zé Reis”, de 38 anos. Ele estava homiziado na sede da Fazenda Goriza, depois do aterro sanitário, neste município.
 

A Vítima: JACY-ESSA-1JACY ALVES DA SILVA, 69 anos na época do crime, natural de Ilhéus/BA, nascido em 28/09/1942 (hoje estaria com 71 anos), residia na Rua Eunápolis, bairro Vila Isabel, vítima de duas perfurações de faca nas costas, golpes desferidos pelo assassino "Zé Reis", visto que a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 
O Ministério Público – Representado pelo Promotor de Justiça, Dr. Rogério Bara Marinho, sustentou a tese de: Homicídio Duplamente Qualificado. 1º) Motivo Torpe: Vingança, pois o réu matou o idoso (a vítima) no lugar do filho. Um dos motivos, uma dívida no valor de R$ 50,00; 2º) Recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que foi perseguida e alvejada pelas costas com golpes de faca.
 
O Conselho de Sentença optou pela condenação do réu e acatou as teses do Ministério Público: Homicídio Duplamente Qualificado e reconheceu as Qualificadoras: Motivo Torpe (vingança) e Recurso que dificultou a defesa da vítima.
 
O réu foi defendido por dois advogados. Após votação na Sala Secreta, saiu a decisão: O Réu foi condenado por crime de Homicídio Duplamente Qualificado e pegou uma pena de 16 anos em regime fechado. Vale ressaltar que Zé Reis já se encontrava preso há dois anos e quatro meses no Conjunto Penal de Jequié (CPJ).
Reveja o caso CLIQUE AQUI
Juri Ze Reis  (1) Juri Ze Reis  (2) Juri Ze Reis  (5) Juri Ze Reis  (6) Juri Ze Reis  (8) Juri Ze Reis  (9)Juri Ze Reis  (10)
Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *