Bancada do Programa Radar 660: Flávio Ferraz e os Convidados: Bruna Oliveira, Orlando Nunes e Márcio Ribeiro.
Durante a semana, a Diretora de Vigilância em Saúde de Itapetinga, Bruna Oliveira, o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Orlando Nunes e o Coordenador de Endemias, Márcio Ribeiro estiveram participando de alguns programas jornalísticos nas emissoras de rádio locais para divulgação do início da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2024, que começou oficialmente na última quarta-feira, 27, em todas as Unidades de Saúde da Família.
Um dos programas a receber o trio de técnicos foi o Radar 660 (levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h) na Rádio Jornal AM 660 KHZ, apresentado por João Brito, Flávio Ferraz, Gilson Vasconcelos e Pastor Odinei Ferreira. O programa é muito dinâmico e conta com a participação do ouvinte, abordando assuntos relevantes e de interesse da nossa comunidade. Os comunicadores fazem do Radar 660 um grande sucesso de audiência e de credibilidade.
Na última quarta-feira, 27, a bancada do Radar ficou completa ao receber Bruna Oliveira, Márcio Ribeiro e Orlando Nunes para abordar diversos assuntos ligados à pasta da Saúde, a exemplo do trabalho de campo realizado com êxito pelos agentes de endemias e os agentes comunitários de saúde, que visitam a população, entrando de casa em casa, orientando, conscientizando e eliminando possíveis criadouros do mosquito da Dengue; Bloqueio Costal (uso do Fumacê) nos bairros com índice de infestação considerado alto; Início da Campanha de Vacinação contra a Influenza; Reuniões Setoriais; Visitas às Unidades de Saúde; Recepção às equipes do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste e Base Regional de Saúde de Itapetinga (para discussão do Protocolo Clínico e Manejo de Pacientes com Dengue ou casos suspeitos); Resultado do Faxinaço realizado nos bairros Hilda Gama, Vila Aurora, Nova Esperança, Clerolândia, Vila Riachão, Vila Isabel, Residenciais Neto Fernandes e Cassiano Gonçalves), entre outras abordagens.
Em Itapetinga a população tem o hábito de ouvir rádio e é através desse veículo de comunicação que a Secretaria de Saúde do município tem divulgados as ações da pasta, além das redes sociais e outras mídias. Foi uma semana altamente produtiva e o trabalho vai continuar! “Agradecemos a imprensa local e regional pela forma como tem nos recebido e o espaço concedido em cada programa, sites, blogs, portais de notícias, para divulgarmos as ações da Saúde, com o objetivo de levarmos um conteúdo de qualidade à nossa comunidade”, disse Rosânia Rabelo.