O veículo F-1000, cor preta, placa policial JLS 3912, licença de Itororó, que se envolveu em um acidente na manhã de sábado, 11/04/15, no Distrito de Itati, pertencente ao município de Itororó, foi apresentado no Complexo Policial de Itapetinga, para ser periciado.
Além do veículo, foram apresentadas na DT de Itapetinga, as pessoas de Roney de Souza Silva, 23 anos, residente na Rua 1º de Maio, Bairro Lomanto Júnior, Itororó, e Cauan Patrick de Almeida Correia, 22 anos, residente na Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro de Itororó, após denúncia de populares que acionaram a Polícia Militar do Pelotão de Itororó.
A denúncia dava conta de que os dois jovens acima descritos, estavam embriagados e um deles estava de cueca; que a dupla saiu em alta velocidade a bordo de um Fiat Uno, e na estrada colidiu frontalmente com a F-1000, causando avaria, tendo como condutor da picape, Clebson dos Santos Lima, 34 anos, residente na Rua Eujácio Simões, nº 67, Distrito de Itati, pertencente ao município de Itororó.
Roney Souza Silva, foi autuado em flagrante pelo crime de “dirigir sob a influência de álcool”, crime arbitrado em um salário mínimo, valor de R$ 788,00, que foi pago pelo acusado. Após o pagamento da fiança, Roney deixou a carceragem da DT de Itapetinga acompanhado de seu advogado.
O veículo F-1000 foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga, e na tarde desta segunda-feira, 13/04/15, foi entregue ao proprietário mediante Auto de Entrega. As partes acusadas de provocar o acidente declararam que iriam assumir as despesas com o conserto do veículo.