Na noite de sexta-feira (11/09/15), moradores da Rua Humberto de Campos no Bairro São Francisco de Assis, foram surpreendidos por uma cortina de fumaça oriunda da área externa aos fundos do Colégio Alfredo Dutra, situado na Avenida Esperanto.
De acordo com informações preliminares, a vegetação no local teria contribuído com a proliferação das chamas que chegaram a mais de dois metros. Os imóveis vizinhos foram poupados das chamas por conta da muralha do referido colégio que é bastante alto.
Moradores no entorno do quarteirão acionaram a Brigada de incêndio e Emergência da Vulcabras/Azaleia para debelar as chamas. Em algumas casas, os moradores tiveram dificuldade de retirar as aves que eram criadas nos quintais de acesso a muralha do citado colégio por causa da fumaça e o calor.
Os imóveis do quarteirão foram atingidos por resquícios de fumaça. Moradores da Humberto de Campos e transeuntes que circulavam pela via avistaram a cortina de fumaça e certificaram a sua origem.
De acordo com alguns habitantes da referida rua, essa não foi a primeira vez que indivíduos desocupados ateiam fogo na vegetação aos fundos do Colégio Alfredo Dutra.
Estou achando que os bombeiros civis estão incendiando esses estabelecimentos de propósito, só para garantirem emprego e uma boquinha na prefeitura….