Os integrantes do PETO da 8ª CIPM, Ageilson Lima, Arlen e Alessandro, procedente da Avenida Flamengo, conduziram e apresentaram na Delegacia de Polícia de Itapetinga (DTI), a pessoa de Renato de Jesus Santos, 26 anos, morador da Rua Corinthians, bairro Primavera, que de posse de uma faca de mesa, tentou furar um cidadão desconhecido, que para fugir da fúria de Renato, adentrou uma igreja e desapareceu.
O motivo da perseguição à vítima, teria sido por que o cidadão recebeu de Renato, a quantia de R$ 30,00 (trinta reais) para comprar droga e desapareceu com o dinheiro. Renato que estava bastante alterado disse que não ia deixar barato, pois a droga era para o seu consumo; Disse também que já foi preso em Macarani, por tráfico de drogas, mas que já pagou sua cadeia e não deve nada a justiça.
A faca que estava em seu poder quando foi detido pelo PETO, foi encaminhada ao plantão da DTI. O caso foi levado ao conhecimento do delegado titular, Dr. Roberto Júnior, que solicitou que o investigador de plantão entrassse no Portal da Secretaria de Segurança Pública e checasse o nome do acusado, em seguida o delegado adotou procedimento de praxe.
Deu nome falso…
Vale ressaltar que Renato de Jesus Santos, quando chegou à Delegacia, se apresentou como sendo Adriano Santos de Jesus, mas ao conferir seu Registro de Nascimento, o experiente investigador de polícia e assistente social Fernando Viana de Carvalho, descobriu que ele se chamava Renato de Jesus Santos e tinha 26 anos, ao invés de 23 como havia dito.
Quando questionado sobre a mentira, disse que só fez isso para poupar sua mãe e evitar que ela ficasse sabendo de sua prisão, mas logo foi desmascarado pela própria POLÍCIA.
tem que entrar na taca…
tem kentrar chibata