A Polícia Civil e Peritos do DPT de Itapetinga realizaram no final da tarde deste sábado, 09/08, um levantamento cadavérico na Avenida Gerson de Oliveira, bairro Nova Itapetinga, no passeio da "Lanchonete Mariposa", local onde ocorreu um homicídio, em que foi vítima a pessoa de Diêgo Romieri Barbosa Ferreira, vulgo "Diêgo da 14", com passagens na polícia por tráfico de drogas.
"Diêgo da 14" estava preso no Complexo Policial desde o dia 28 de janeiro/2014, quando foi preso pela Guarnição de Ageilson Lima, por tráfico de drogas. No dia 09 de julho/2014, recebeu da justiça, o benefício da liberdade provisória.
"Diêgo da 14" já cumpriu pena no Conjunto Penal de Jequié pela prática do mesmo crime. Reveja a matéria Clicando AQUI
De acordo com informações colhidas no local, ele foi alvejado por disparos de arma de fogo quando se encontrava no local acima descrito. Uma jovem também foi baleada na perna direita, a qual foi socorrida pelo SAMU e levada ao HCR…
Como aconteceu: Diêgo Romiere ou simplesmente "Diêgo da 14" se encontrava na companhia de uma mulher de prenome "Adriana" em uma motocicleta, quando de repente apareceu um veículo VW/Gol, cor prata, que saiu da esquina do Loly Armarinho, tendo uma pessoa descido do carro e abriu fogo em direção ao casal.
A jovem foi alvejada na perna direita e caiu, e "Diêgo da 14" saiu correndo em direção a Lanchonete Mariposa, onde foi crivado de balas e morreu no passeio do estabelecimento. Adriana reside no Ponto Certo e é maior de idade.
DPT / Perícia no local:
Peritos do DPT de Itapetinga recolheram na cena do crime, pelo menos, dezesseis cápsulas de calibre 9mm (9 milímetros). "Diêgo da 14" teve o corpo crivado de balas. Após remoção do corpo da vítima, o motorista do rabecão do DPT se dirigiu ao Complexo Policial para apanhar a Guia para Exame Necroscópico e seguiu para o IML de Vitória da Conquista.
Nas imagens abaixo, a sequência em que aparecem as vítimas e o atirador, que saiu do carro, um VW/GOL, COR PRATA.
Diego está próximo de sua moto, na companhia de uma mulher. O atirador aponta a arma e começa a fazer os disparos.
Diego tenta correr e cai, já alvejado. A mulher também cai e é atingida por um disparo.
Diego se levanta e corre em direção a uma lanchonete, enquanto o atirador continua disparando a sua arma de fogo.
Diego não aparece mais na imagem. No carro, lado do passageiro, um rapaz observa o autor. Em seguida o carro sai em direção à Rótula dos Orixás.
Bem feito