DELEGACIA TERRITORIAL DE ITAPETINGA / DELEGADOS: Coordenador Regional Dr. Marcus Vinicius / Delegado Titular: Dr. Roberto Júnior / Delegado Plantonista Dr. Leonardo Rabelo.
BOLETINS DE OCORRÊNCIAS DAS ÚLTIMAS 24 HORAS.
VÂNDALOS APEDREJARAM ÔNIBUS DA VIAÇÃO TRANSNACIONAL:
Por volta das 21:00h desta quinta-feira, 02/06, o motorista Arivelto Brandão Cursino esteve no Complexo Policial para comunicar ao plantão, que por volta das 20:45h quando trafegava pelo desvio de acesso ao Clerolândia, precisamente na Rua Lago dos Mares, trecho escuro, conduzia um ônibus da empresa Viação Transnacional com vários passageiros, oriundo da Vulcabrás/Azaléia / centro da cidade, quando foi surpreendido por uma pedra que foi arremessada em direção ao ônibus, possivelmente com intuito de assalto, quebrando uma das janelas laterais (lado do motorista).
Por pouco a pedra não atingiu um dos passageiros. O motorista registrou Boletim de Ocorrência e apresentou o ônibus para ser periciado. No momento do ataque não foi possível identificar o (s) autor (es), pois o trecho estava muito escuro e havia matagal em larga extensão (área sem habitação). Boletim de Ocorrência Nº 18200/2011.
SUPOSTO “ESTUPRO” FOI DENUNCIADO A POLÍCIA PARA INVESTIGAÇÃO E APURAÇÃO DO FATO:
A zeladora “M.G.S” 59 anos, moradora do Bairro Quintas do Morumbi compareceu a Delegacia de Polícia comunicando ao plantão, que sua neta de 07 anos de idade teria sido “abusada sexualmente” pelo irmão do companheiro de sua filha, fato supostamente ocorrido na Vila Rosa.
Ela identificou o suposto acusado como sendo a pessoa de prenome “RAMON”, e que a mesma tomou conhecimento do “fato” no último dia 26/05, quando sua neta (suposta vítima) foi passar uma temporada em sua residência. A referida acusação teria partido de outra neta da queixosa, também menor de 16 anos, a qual teria presenciado quando o suposto acusado teria retirado as roupas intimas da criança e tentado em determinada ocasião, abusá-la sexualmente.
Dona “M.G.S” contou que a criança mora com a própria mãe, sua filha. O caso será investigado pelo delegado plantonista Dr. Leonardo Rabelo. Boletim de Ocorrência Nº 002770/2011.
ADOLESCENTE INFRATOR FOI APREENDIDO APÓS TENTATIVAS DE ASSALTO NA RÓTULA DOS ORIXÁS:
Quatro adolescentes de 14, 15 e 16 anos, moradores do Bairro Américo Nogueira foram apresentados na Delegacia de Polícia no final da tarde desta quinta-feira, 02/06, pela Guarnição do PETO (Pelotão Especial) da Polícia Militar sob o comando do SD/PM Maurício Carvalho, após denúncias de populares dando conta de que os mesmos estavam abordando transeuntes em vias públicas, nas imediações do Rondelli e Rótula dos Pioneiros, bairro Camacã, com intuito de assaltá-las, principalmente para roubar celular.
Ao avistarem a viatura do PETO os adolescentes infratores empreenderam fuga e um deles estava armado, chegou a efetuar um disparo e conseguiu dispensar a arma durante a fuga. Os quatro menores foram localizados e em seguida conduzidos ao Complexo Policial para averiguação.
Negaram a autoria da infração, mas uma das vítimas Charles Ferreira Gomes esteve também na Delegacia e afirmou que um deles estava portando arma de fogo quando anunciou o assalto e tentou levar seu aparelho celular.
De acordo com Dr. Leonardo Rabelo (delegado plantonista), apenas um dos menores foi reconhecido como sendo o autor da tentativa de roubo; que os demais estavam acompanhados do suposto autor. Foi lavrado um B.O.C (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) e o caso será encaminhado ao Ministério Público para adoção de medidas cabíveis, conforme Boletim de Ocorrência Nº 002776/2011.
ROUBO DE CELULAR EM PLENO CENTRO DA CIDADE / A VÍTIMA REGISTROU BOLETIM DE OCORRÊNCIA:
A jovem Lucinei Alves Bonfim, residente no centro da cidade esteve no Complexo Policial nesta quinta-feira, 02/06, comunicando ao plantão, que por volta das 18:30h de hoje, quando trafegava pela Avenida Cinquentenário nas imediações do Hotel Goitacaz, Centro da cidade, foi abordada por uma dupla de bandidos em uma motocicleta de cor vermelha, de dados não identificados
O marginal que estava no carona, usando um revólver de calibre não identificado anunciou o assalto e roubou seu aparelho celular, fugindo em seguida pela Rua Itambé, em direção ao Bairro Camacã, tomando rumo a partir dali, ignorado, conforme Boletim de Ocorrência Nº 002774/2011.
FURTO DE MOSTRUÁRIO DE JOÍAS NA VILA RIACHÃO:
A vendedora Alane Alves Lima, residente no Bairro Vila Riachão contou na Delegacia de Polícia que na noite do último dia 31 de maio/2011, houve o furto de um mostruário de jóias no referido bairro, contendo brincos de pressão, correntes, pulseiras, tornozeleiras, escapulário e pingentes folheados a ouro, prata e aço.