A Polícia Militar de Itapetinga tem intensificado Rondas Ostensivas e Operações no município do sudoeste baiano, sede da 8ª CIPM, em resposta à ação de marginais que querem tocar o terror por conta da disputa do tráfico de drogas, desde a morte de Rogério dos Reis Ferreira, (Roger) 28 anos, residia na Travessa Pedro Ribeiro, nº 15, Bairro Américo Nogueira, que foi assassinado no último domingo, 02/02, na Avenida Porto Seguro, Parque da Lagoa.
A suspeita é que a morte de Roger tenha relação com o tráfico de drogas no município e grupos rivais estariam "fazendo" um acerto de contas.
Confronto: Na noite desta terça-feira, 03/02/15, uma Guarnição da CIPE/CAESG se encontrava na cidade de Itapetinga, no Quartel da 8ª CIPM, onde foi informada que estavam ocorrendo tiroteios em algumas localidades no município, por conta da disputa pelo território do tráfico de drogas, bem como grupos rivais teriam decretado "guerra".
Populares denunciaram um tiroteio entre dois grupos inimigos no Bairro Nova Itapetinga, precisamente na Travessa das Indústrias, nas proximidades do "Sítio de Dr. Arnaldo".
Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/CAESG) empreendeu diligência até a localidade para constatação do fato. Se aproximando da localidade foi recebida a bala. Os grupos se dispersaram e fugiram em direção às margens do Rio Catolé.
Um dos integrantes teria ficado para trás, homiziado em uma residência, mas investiu contra a guarnição. Diante da resistência, houve revide e o rapaz acabou sendo alvejado durante confronto.
Rafael Dias Gonçalves, de 19 anos, morador da Travessa Curitiba, na Nova Itapetinga, tombou ao trocar tiros com os policiais. Rafaelzinho com passagem na polícia, estava portando um revólver cal.38 municiado com seis cartuchos, sendo quatro intactos e dois deflagrados, arma que foi apreendida pela CIPE/CAESG.
Uma equipe da Polícia Civil e o DPT estiveram na Fundação José Silveira, onde encontraram o corpo de Rafel na pedra morgue da unidade. O corpo foi removido e encaminhado para necropsia no IML de Vitória da Conquista.
1º Confronto: Na noite de segunda-feira, 02/02/15, o indivíduo Danilo Monteiro de Carvalho, 31 anos, morador da Rua Sisinio Galvão, Bairro Vila Suzano, com passagem na polícia, tombou em confronto com uma guarnição do PETO, na Travessa Fernando de Noronha, Bairro Nova Itapetinga.
Danilo estava portando uma arma de fogo municiada que foi apreendida pela guarnição do Tenente Davi.
Dois confrontos em menos de 24 horas, duas mortes.
Esses esses policiais estão querendo acabar guerra com guerra, mas não violência gera violência!
Lamentável!
Se o rafael estava em confronto com a policia cade a arma que nao esta ai?
essi foi tarde! se eli fosso tau bonzinho assim nau estaria sentado no colo do capeta como esta agora!
parabéns policiais por um mas um bom trabalho para o bem da sociedade!!!