Subiu para 13 o número de homicídios em Itapetinga, no sudoeste da Bahia), desde o início do ano, segundo levantamento da Polícia Civil que já elucidou a maioria, e ainda trabalha com a equipe da DHPP (Divisão de Homicídios) para conseguir finalizar e amarrar todos os Inquéritos Instaurados, bem como representar pela prisão dos autores.
O último homicídio registrado no município ocorreu no último dia 16/04/15, aos fundos do Condomínio Residencial Cassiano Gonçalves, inaugurado em 12 de dezembro de 2014. A vítima foi Edvaldo Júnior, que foi alvejado com um tiro na testa.
O 12º ocorreu no início da noite desta quinta-feira, 23/04/15, no Bairro Nova Itapetinga, na última rua de acesso ao Rio Catolé, conhecida como Rua da Pedreira, cujo nome oficial é João Vilela, em homenagem ao morador mais antigo da localidade.
A vítima foi identificada como sendo a pessoa de Matheus Prates Borges, vulgo “Bela”, residente na Travessa 7, Bairro Nova Itapetinga, com várias passagens na polícia. Matheus, o “Bella” foi alvejado por disparos de arma de fogo na cabeça e morreu na lixeira da Rua da Pedreira, de acesso ao Rio Catolé.
A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O delegado plantonista Dr. Marcus Larocca esteve no local com uma equipe da Divisão de Homicídios para proceder o levantamento cadavérico juntamente com peritos do DPT de Itapetinga.
O corpo de Matheus foi removido pelos auxiliares de necropsia Guina Porto e Bruno Gama, que será encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para ser necropsiado.
Antes da chegada da Polícia Civil e DPT, a Polícia Militar se encontrava no local preservando a cena do crime. Dezenas de curiosos estiveram na localidade assim que tomaram conhecimento do fato.
PASSAGEM NA POLÍCIA: Matheus Borges, vulgo “Bela”, 32 anos, residente na Travessa 7, Bairro Nova Itapetinga, foi preso em flagrante no dia 03 de julho de 2014, pela Polícia Militar (PETO da 8ª CIPM), com vários pinos de crack, munição intacta calibre 38 e determinada quantia em espécie; Matheus foi autuado em flagrante e tempo depois assinou o Alvará de Soltura, sendo beneficiado com a Liberdade Condicional. \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Reveja matéria Clicando AQUI
Tentativa de Homicídio: Na tarde do dia 23 de agosto de 2014, Matheus Prates, vulgo “Bela”, sofreu uma tentativa de homicídio na porta de sua residência na Travessa 7, onde foi alvejado por disparos de arma de fogo. Matheus deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor (HCR).
A tentativa de homicídio foi investigada pela Polícia Civil e teve ligação direta com o tráfico de drogas (acerto de contas). Os autores estavam a bordo de um veículo e teriam utilizado uma pistola para a prática do crime. Peritos estiveram no local e recolheram diversas cápsulas de pistola no local.
crueldade
Vai com deus
ei tinha dado o recado a ele , ou ele aceitava Jesus como seu salvador ou ele comtinuava servindo ao diabo , escolha errada…Cristo é o caminho certo!!