Por volta das 02:00h da madrugada de quinta-feira, 11/06/15, a Central de Rádio Patrulha da Polícia Militar (CRP/PM) de Itapetinga, recebeu denúncia de que uma loja de calçados, situada na Rua Monteiro Lobato, Centro, denominada de SALDÃO DOS CALÇADOS, tinha sido alvo da ação de ladrões, pois havia uma pessoa retirando mercadoria da loja em quantidade, com o suporte de um veículo GM Prisma branco com o vidro traseiro quebrado.
Uma Guarnição do PETO da 8ª CIPM foi enviada ao local para checar o que estava acontecendo e quando se aproximou da referida loja encontrou alguns sacos com a mercadoria furtada da loja SALDÃO DOS CALÇADOS.
ATUAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR E IDENTIDADE DOS AUTORES:
Atentos ao que estava acontecendo no entorno do quarteirão, os policiais chegaram ao veículo suspeito, um GM Prisma, cor branca, placa policial OUT 8027, ano e modelo 2013/2014, licença de Itapetinga, que estava com o vidro traseiro quebrado, conduzido por Diego Galvão Barbosa de Oliveira, 33 anos, (dependente químico), residente na Travessa Humberto de Campos, Bairro São Francisco de Assis, que estava na companhia dos passageiros Maxuel Costa Pacheco, 33 anos, residente na Rua Humberto de Campos, Bairro São Francisco der Assis, com várias passagens na polícia, e Raphael Chaves Figueiredo de Carvalho, 28 anos, natural de Vitória da Conquista, residente na Quadra F, Bloco D, Casa 06, Residencial Moacyr Moura, Bairro Nova Itapetinga.
Os jovens acima identificados utilizaram uma chave micha para entrar na loja, onde tiveram tempo suficiente de escolher os melhores pares de sapatos, pelo menos 90 pares masculinos e femininos, incluindo botas, sapatos sociais, tênis, infanto juvenil. O prejuízo, era da ordem de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), segundo representante da loja.
O material apreendido em poder dos autores foram apresentados na Delegacia Territorial de Itapetinga juntamente com o veículo Prisma, para lavratura de Boletim de Ocorrência e o Auto de Prisão em Fragrante do trio, por crime de “furto qualificado”, de acordo com o delegado titular Dr. Roberto Júnior.
AUTORES:
DIEGO GALVÃO BARBOSA / MAXSUEL COSTA PACHECO E RAPHAEL CHAVES FIGUEIREDO foram autuados em flagrante e estão custodiados na carceram do Complexo Policial de Itapetinga a disposição da justiça criminal desta comarca.
DIEGO GALVÃO é usuário de drogas há bastante tempo e já teve envolvimento com diversos delitos, passagens na polícia, bem como já passou por vários centros de recuperação em busca da cura desse mal que destrói chamado mundo das drogas. Diego já foi preso por furto clique AQUI
MAXSUEL COSTA PACHECO, com passagem na polícia, sofreu uma tentativa de homicídio na noite do dia 14/02/2015, nas imediações da Central de Abastecimento, golpeado de foice e pauladas. Foi socorrido pelo SAMU e lavado às pressas ao Hospital Cristo Redentor (Fundação José Silveira – HCR). O autor do crime, seu desafeto, José Raimundo de Souza Nascimento, vulgo TEPINHA, com inúmeras passagens na polícia, ex-presidiário, foi preso em flagrante na mesma noite do crime e continua custodiado no Complexo Policial.
Os produtos da loja já foram entregues ao proprietário mediante Termo de Auto de Entrega. As prisões dos autores já foram comunicadas à Vara Crime da Comarca de Itapetinga, na pessoa da juíza titular Dra. Mirna Fraga Souza de Faria e ao Ministério Público.