Tragédia marca o final de semana em Itapetinga – motorista morreu após assalto / vaqueiro foi alvejado e permanece internado em estado grave:

O assalto ocorreu por volta das 15:10h deste sábado, 26, na altura do km 164, na Rodovia Itapetinga/Itororó, BA-263, após a “Ladeira da Peroba”, envolvendo o microônibus da ALEX TUR, que fazia linha Itapetinga / Itororó, conduzido pelo motorista João Raimundo dos Santos, 47 anos, residente em Itapetinga na Rua Carneiro Ribeiro, Centro da cidade.
De acordo com relato de passageiros que estavam no interior do microônibus, quando o motorista trafegava pela Avenida Júlio José Rodrigues, nas proximidades da Realeza Motos e a garagem da Rota, na Vila Isabel com destino a BA-263, parou o veículo e pegou dois passageiros, sendo um senhor de aproximadamente 50 anos e um rapaz moreno de boné.



Posição em que o microônibus ficou na margem da pista.



Na altura do km 164, após a “Ladeira da Peroba” o individuo que estava na porta do ônibus anunciou um assalto e exigiu que todos os passageiros abaixassem a cabeça, foi quando de repente o vaqueiro Eduardo Macedo da Silva, 51 anos, residente na Fazenda Salobrinho, reagiu ao assalto e foi alvejado por um disparo de arma de fogo.



BA-263 / Rodovia Itapetinga/Itororó, na altura do km 164.

 Mesmo ferido o vaqueiro conseguiu empurrar o assaltante para fora do veículo, o qual efetuou mais dois disparos de arma de fogo em direção ao microônibus. Houve pânico e os passageiros saíram correndo em direção ao matagal e o Rio da Onça em busca de socorro.

O motorista arriou sobre o volante e o filho que estava ao seu lado na condição de cobrador entrou em desespero ao perceber que seu pai havia sido atingido e estava sangrando. O rapaz ainda tomou a direção do veículo evitando que o mesmo tombasse na lateral da pista, pois ficou a um passo da ribanceira.



Marcas de sangue no interior do veículo.

 O motorista João Raimundo dos Santos, 47 anos, natural de Araua-SE, residente e domiciliado em Itapetinga na Rua Carneiro Ribeiro, Centro, foi alvejado na altura da axila e o tiro perfurou órgãos internos e veio a óbito minutos depois. Já o vaqueiro Eduardo Macedo da Silva que foi alvejado na região do tórax foi transferido do HCR (Hospital Cristo Redentor) para uma unidade hospitalar de Vitória da Conquista, com um projétil alojado no pulmão, inclusive saiu em estado grave.

Autoria do crime:
De acordo com as investigações do delegado plantonista do final de semana (21ª Coorpin) Dr. Irineu Andrade, após ouvir os passageiros do microônibus, o autor do crime foi reconhecido através de álbum fotográfico como sendo um menor infrator de 17 anos, com várias passagens na polícia, morador da Vila Riachão.
Incursões foram realizadas por policiais civis e militares no bairro Vila Riachão com intuito de localizar e apreender o infrator, sem, contudo, lograr êxito, pois o mesmo já havia fugido para a zona rural, lugar conhecido como “Fazenda de Francisco Almeida”.
O delegado instaurou procedimento e vai encaminhar para o Ministério Público e Vara da Infância e Juventude de Itapetinga.

Testemunha de identidade preservada concedeu entrevista ao Itapetinga na Mídia e relatou como foi que tudo aconteceu.

Para ouvir clique na figura abaixo.

Compartilhe esse Post!

Sobre Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *