“NEGO TORRÃO” MORREU AFOGADO NO RIO CATOLÉ DURANTE PESCARIA EM TRECHO DE POÇO…

Muito conhecido na cidade pelo apelido de “Nego Torrão”, sempre brincalhão, de bom humor, conhecia todo mundo, andava pelo bairro onde morava (Nova Itapetinga), foi vítima de afogamento na madrugada deste sábado, 15/12, quando pescava no Rio Catolé, que passa pelo interior da Fazenda Altamira, neste município na companhia do idoso apelidado de “Chico”.

“Torrão” é Genival da Silva, natural de Itapetinga, 51 anos, residente na Travessa 14, nº 21, bairro Nova Itapetinga, solteiro, tio de Sidney Mendes (membro do Sindicato de Verdade).

De acordo sua irmã, Sra. Antonia Silva Mendes, residente na Travessa 14, bairro Nova Itapetinga, “Torrão” saiu de casa por volta das 10h da manhã da última sexta-feira, 14/12, sem avisar que estava indo pescar no Rio Catolé.

Não compareceu para o almoço, pois ele faz as refeições sempre em sua casa (casa da irmã), como também não voltou para casa à noite para dormir. Intrigada com o seu desaparecimento passou a procurar os amigos sobre o sumiço de “Torrão”.

Por volta das 02h da madrugada de sábado, 15/12, foi informada por uma pessoa de nome não revelado, que seu irmão estava pescando no trecho do Rio Catolé, na Fazenda Altamira e tinha desaparecido.

Às 09:30h da manhã de sábado, 15/12, os familiares localizaram a fazenda no município de Itapetinga, onde receberam a notícia de que o corpo de “Torrão” estava nas margens do referido rio.

D. Antonia autorizou a remoção do corpo que foi posto no barranco do rio, aguardando a chegada dos peritos do DPT. O corpo de “Torrão” estava preso a espia da tarrafa, pois ele tinha costume de pescar com no local e deve ter passado mal.

De algum tempo para cá, “Torrão” teve a saúde comprometida, ao ponto de conseguir um benefício junto ao INSS por invalidez, reclamava de dores nas articulações, de vez em quando falava coisa com coisa, dizia que existia uma pessoa que tinha implantado em seu corpo um computador, aparelho que não lhe deixava sossegado.

Torrão era solteiro, morava com o irmão, um sobrinho e a cunhada na Travessa 14, casa de nº 21, bairro Nova Itapetinga.

Seu corpo foi encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para autopsia, mas até às 02:30h da madrugada de domingo não havia chegado de Conquista, onde se encontrava o repórter Sizinio Neto na casa da família.

O corpo de Torrão será velado na casa da irmã (D. Antonia), na Travessa 14, nº 105, bairro Nova Itapetinga, com sepultamento previsto para às 10h da manhã deste domingo, 16/12, no Cemitério Parque da Eternidade. Vale ressaltar que Sidney Mendes (tio de Torrão)  tem sido muito solidário a toda a família enlutada.

Obs.: Apesar da previsão de sepultamento do corpo para às 10h da manhã deste domingo, até agora às 10h, o corpo sequer chegou do IML de Vitória da Conquista, até então sem nenhuma explicação, o que aumenta ainda mais a dor da família, a de não ter o direito de velar o corpo com os amigos.

Isso é uma prova de que Itapetinga não poderá jamais depender de Vitória da Conquista no quisito IML, vez que em nossa cidade existe uma CRPT (Coordenadoria Regional de Polícia Técnica) funcionando na sede da Coordenadoria Regional de Polícia (Complexo Policial).

Conseguimos um contato com Bruno Gama (Auxiliar de Necropsia) do DPT, também motorista do Rabecão, hoje motorista e socorrista do SAMU 192, o qual de forma muito generosa, manteve contato com o IML de Vitória da Conquista e obteve a seguinte informação: O corpo de "Nego Torrão" estava sendo necropsiado naquele momento, e a previsão de chegada em Itapetinga era por volta da uma e meia da tarde (13:30h), mas ainda teria que passar pela PAX Perfeição para preparação e em seguida para o velório/sepultamento.

Comentem o assunto, pois iremos encaminhar os reclames às autoridades. Isso não pode continuar! Um verdadeiro absurdo!

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

4 thoughts on ““NEGO TORRÃO” MORREU AFOGADO NO RIO CATOLÉ DURANTE PESCARIA EM TRECHO DE POÇO…

  1. Luiz Almeida disse:

    Sisinio Neto parabéns pela reportagem e pela coragem em denunciar a verdade sobre o tão sonhado IML de Itapetinga, que há mais de uma década deixou de atender aos anceios da comunidade, principalmente das famílias que perdem seus entes queridos por conta de mortes violentas.

    Percebo, se me permite falar, que as “autoridade” ou “otoridades” estão brincando com a população, com os eleitores e munícipes desta terra abençoada. Não podemos permitir que esse descalabro continue causando a dor e o sofrimento da população.

    Não importa a bandeira política, o que importa de fato, é a atitude de executarem a construção do IML com condições técnicas para atender a cidade e a micro região de Itapetinga, ainda mais, por ser uma coordenadoria do DPT.

  2. JULIANO disse:

    ISTO MOSTRA CADA VEZ MAIS AO POVO DA REGIÃO O COMPROMISSO DO GOVERNADOR DO ESTADO PARA COM O TODOS, POIS ALÉM DO FECHAMENTO DAS FABRICAS DA AZALEIA O QUAL ELE NÃO FEZ NADA PARA QUE NÃO VIESSE ACONTECER, AINDA MAIS ISTO, POIS EM TODA REGIÃO COMO EM POTIRAGÚA E ITANTIM QUE SÃO AS CIDADES MAIS DISTANTES DA REGIÃO FICANDO O POVO A MERCER DA SORTE E DA BOA VONTADE DOS OUTROS QUANDO MORRE ALGUÉM E É LEVADIO PARA VITORIA DA CONQUISTA. ACORDA POVO VAMOS DÁ UM BASTA NESSA SITUAÇÃO.

  3. CESAR disse:

    Bruno Babão, vc sempre generoso e tentando ajudar a populaçao ai de Itapetinga. Nós aqui de Potiraguá,queremos agradecer a sua atençao, respeito e empenho no sentido de tentar liberar os corpos com maior rapide zp q as familias possa ao menos velar seus entes queridos.

  4. Maria Antonia de jesus Caires disse:

    è revoltante o descaso do IML de Vitória da Conquista com os corpos que são levados aqui de Itapetinga.Acredito que é hora da população de Itapetinga se unir e pressionar as autoridades competentes para que as autopsias sejam realizadas aqui mesmo na cidade.Meus pêsames a família, que Deus possa confortá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *