Na tarde desta terça-feira, 29/01, policiais de plantão no Complexo Policial de Macarani, distante 45 km de Itapetinga, evitaram fuga em massa dos detentos que estão custodiados na referida unidade.
A Delegacia Territorial de Macarani solicitou reforço da Policia Militar através do PETO (Guarnição composta por Ageilson Lima, Pedroso e Silva Neto), que auxiliou os policiais locais a conter a tentativa de fuga.
Os presos já tinham aberto um buraco em uma parede dobrada, eletrocutaram todas as grades de acesso a carceragem com intuito de matar os policiais de plantão, fato percebido com antecedência, além de bagunçarem o interior da Ala de Custódia.
O Complexo Policial de Macarani está custodiando 22 presos da justiça, que aguardam tramitação dos processos. A unidade tem quatro celas e comporta apenas de oito a dez presos, mas atualmente tem 22 detentos, prova incontestável de superlotação, assim como acontece com o de Itapetinga que tem capacidade para 10 e abriga quase 90.
O fato foi informado ao coordenador regional, Dr. Marcus Vinicius, que vai adotar procedimento de praxe.
Graças a DEUS que os policiais civis de Macarani estão atentos e perceberam em tempo a tentativa de fuga e também de atentado à vida dos policiais de plantão.DEUS é fiel e tem cuidado dos seus.
Ageilson lima é cobra criada, a vagabundagem fica pianinho quando ele chega.