Teve início às 10:00h da manhã desta quinta-feira, 21, a reconstituição do crime de latrocínio, ocorrido em 24 de junho deste ano, no cruzamento das Ruas Boa Nova e Marechal Deodoro da Fonseca, nas proximidades da Delipan (Bairro Camacã), tendo como vítima o jovem Reinaldo Santiago Santos, 30 anos, que teve a sua vida ceifada por um rapaz que lhe alvejou com dois disparos.
A elucidação do crime ocorreu na tarde da última terça-feira (19), após a polícia civil confrontar as informações apuradas, com o interrogatório do principal suspeito, Mário Ferreira de Oliveira, vulgo “Côco”. Reinaldo caminhava pela Rua Boa Nova, sendo abordado por dois rapazes em uma motocicleta, de cor vermelha. O carona do veículo saiu e apontou uma arma de fogo para Reinaldo, anunciando tratar-se de um assalto. A vítima reagiu, se atracou com o assaltante e recebeu dois disparos, que culminaram com sua morte.
Tomando conhecimento do crime, a Divisão de Homicídio da Delegacia Territorial passou a investigar o evento e chegou ao nome do suposto autor, apelidado de “Côco”, recém-chegado em Itapetinga, vindo de São Paulo.
Ouvido na terça-feira (19) a respeito do fato, Mário Ferreira de Oliveira (Côco), inicialmente contradisse a versão apresentada para os fatos, negando, a autoria do latrocínio. Porém, com as provas apresentadas pela polícia, acabou por confessar que realmente abordou a vítima e fez os disparos.
“Não queria matá-lo, mas atirei depois que ele reagiu”, disse ‘Côco’, apontando uma outra pessoa na participação do crime. “A pessoa que pilotava a motocicleta era Renan Nunes Gomes”, que interrogado, também admitiu sua participação no crime.
Reconstituição do crime
O Delegado Titular Dr. Roberto Júnior, peritos do DPT e policiais da 21ª Coorpin, contando com o apoio do Ministério Público, realizaram com riqueza de detalhes na manhã desta quinta-feira (21), a reconstituição do crime de homicídio, com a participação dos autores Mário Ferreira de Oliveira (Côco) e Renan Nunes Gomes.
A vítima foi representada pelo servidor público Cristiano e os autores refizeram passo a passo da ação que culminou com a morte da vítima. Mais de 200 pessoas da comunidade, curiosos e familiares da vítima se aglomeraram nas imediações do local da reconstituição, atentos a todos os detalhes do evento. A COMUTRAN se encarregou de delimitar a área onde foi realizada a ação, colocando faixa de segurança. Maiores detalhes daqui a pouco…
José Bispo e Sizinio Neto (Itapetinga na Mídia), bem como os demais representantes da imprensa local estiveram presentes e acompanharam atentamente todo o trabalho da polícia.
FOTOGALERIA
[nggallery id=170]
ESSE SITE ESTÁ DE PARABÉNS!!!
NOTICIAS RÁPIDAS E COM COBERTURAS COMPLETAS…
o MELHOR SITE DAZ CIDADE SÓ FALTA SER MAIS DIVULGADO PARA QUE AS PESSOAS FIQUEM SABENDO E ACESSEM CADA VEZ MAIS…
ABRAÇO DO INTERNALTA FIEL…
Nossa itapetinga evoluindo parabéns !!!
SEM PALAVRAS . UNICA COISA AGRADAVEL QUE TINHA ERA APRESENÇA DESTE JOVEM DE LEGADO FILHO DE FAMILIA DE ITAPETINGA ,ESEUS AXILIARES FAZENDO UM TRABALHO SEM SOMA DE DUVIDA EXEPICIONAL PARABENS.
fiquei muito triste em ver tudo aquilo. so peço justiça. e que nao solte os culpados. a dor sente, quem sofre ela. abracos avc e todos que visia este site.
Latrocínio – Forma de roubo, em que ocorre agressão, com emprego de violência exercida por ataque à mão armada, trazendo como resultado a morte da vítima, o que considera essa modalidade de roubo como forma agravada, sendo assim classificado como crime hediondo e inafiançável. O latrocínio, está elencado como crime contra o patrimônio , pois a finalidade do agente é a apropriação de bem alheio móvel, embora seja a vítima atingida diretamente.
CO-AUTORIA. O co-autor que participa de roubo
armado responde pelo latrocínio, ainda que o disparo tenha sido efetuado só pelo comparsa.
Recurso especial desprovido.
A familia desses bandidos não tem nada a ver,pois por conhecer a de renam, ele tem uma mãe tão honesta,batalhadora e sofre junto pois ela nao pariu um bandido e sim um filho,tenho pena so de rita maais do resto nao,o pai nao vale nada.
Mais tem mesmo que pagar o sofrimento que essa familia ta passando,nao vai trazer o reneinaldo de volta mais dar um alivio em saber que a justiça foi feita e que permaneca sendo feita.
quem diria rapaz que esse reinam era um bandido com essa periculosidade,dando um de crente,esse safado é chefao da quadrilha toda.
pague vagabundo,formado em sao paulo.
os meus setimentos a familia enlutada,que DEUS CONFORTE OS familiares.
parabéns Dr roberto júnior
delegado de reputação ilibada e elevada
qualificação profissional. além de valorizar
toda sua equipe, fortalece a polícia civil de
nossa cidade.
tenho orgulho do seu trabalho.
mais uma vez, parabéns DR ROBERTO JÚNIOR
parabéns pela excelente cobertura da reportagem da reconstituição deste crime bárbaro.
seriedade e dinamismo, este é o diferencial deste site que eu gosto.
parabéns pela excelente reporteagem.
Parabéns DR ROBERTO JÚNIOR e POLÍCIA CIVIL
DE ITAPETINGA, pela competência desse nobre
delegado.
Dr Roberto Júnior enobrece a polícia do nosso
estado.
Jovens itapetinguenses mirem neste espelho.
Sou sua fã
PARABÉNS DR ROBERTO JÚNIOR ESTAMOS PRECISAMOS MUITO DE UMA AUTORIDADE COMPETENTE AQUI EM ITORORÓ .
olha amo a cobertura completa que vcs fazem vcs podia começar a evoluir mas apesar de estarem de parabéns mas acontece muita coisa em minha cidade que o mundo todo deveria saber a respeito de festas e politica.
vcs estão de parabéns amo mesmo esse site
bjs de uma fã de Ibicuí-BA
sem comentário
Parabéns esse site ja faz parte de meus favoritos, é o unico que tenho gosto de entrar e nao me fazer uma poluição visual,fora que é tem um execelente português e as matérias são completas.
Gostei muito dessa cobertura, fui lá apenas para ver a beleza daquele DELEGADO. Ô meu pai o que o homem tem de bonito tem de educado… ê lá em casaaaaa
este site é nota 10,pq as nóticias são muito rápidas.parabéns a td a equipe.
ele ta aq em sao paula no bairro da brazilandia pode vim q e verdade3 e ele e mo savado