Israel Santos Figueiredo, 31 anos, morador de Bandeira do Colônia, na Rua Dois de Julho, Distrito pertencente ao município de Itapetinga, distante 27 km da sede, foi apresentado na Delegacia Territorial de Itapetinga, na noite desta terça-feira, 25/11/14, pelo empresário Judson Oliveira, residente no centro da cidade, que reconhceu Israel como sendo autor de furto em seu estabelecimento comercial no último sábado, 22/11/14, de onde foi levado um aparelho Notebook Positivo de 14 polegadas, com 04 GB de memória, 500 GB de HD, na cor preta.
De acordo com o empresário, vizinhos do seu estabelecimento reconheceram Israel e afrimaram que ele teria praticado o furto. O suspeito foi contido, sofreu um linchamento e em seguida foi apresentado na Polícia para adoção de medidas cabíveis.
O suspeito contou sua versão: Disse que estava trabalhando com um caminhoneiro de nome não revelado, que estava estacionado em um posto de combustível no Trevo Itapetinga/Macarani, o qual faria entrega de mercadoria em Itapetinga; Que saiu para comprar um lanche, quando foi surpreendido por duas pessoas que passaram a lhe espancar em via pública e em seguida o apresentaram na Delegacia;
Que não é ladrão; que tem família (esposa e quatro filhos); que mora de aluguel em Bandeira do Colônia; que nunca foi preso; que não tem nada haver com o episódio do furto em Itapetinga; que apanhou inocentemente; que teve a roupa rasgada, deixou a sandália para trás e está com o corpo todo "quebrado".
Israel foi ouvido pelo escrivão de polícia Fernando Nunes Gusmão, bem como a vítima e uma testemunha, e vai responder a Inquérito Regular por furto, Art. 155 do CPB.
Acompanhe no VÍDEO abaixo a versão de Israel ao ser entrevistado pelo repórter Sizinio Neto.