Maxsuel Passos de Oliveira, suspeito de envolvimento na morte do primo Vinícius da Silva Almeida, 31 anos, lavrador, registrada na manhã do último domingo, 31/08/14, na zona rual de Ribeirão do Largo, envolvendo uma briga entre dois irmãos.
De acordo com os irmãos da vítima, Maurício Almeida Silva e Raimundo Almeida Júnior, todos estavam alcoolizados e entraram em vias de fato no interior do barracão onde estavam arranchados, no momento em que Vínícius da Silva Almeida, de posse de uma faca tipo peixeira em uma das mãos, estando do lado de fora, juntamente com o primo de nome Maxsuel Passos de Oliveira, apelidado de "Tostão", tentou apartá-los.
A vítima, Vinícius da Silva Almeida, teria se desequilibrado, caindo sobre a faca que estava em sua mão, causando uma perfuração na região do tórax.
Com a faca cravada no tórax, a vítima conseguiu arrancá-la e a jogou fora, morrendo no local.
Maxsuel foi denunciado por uma irmã de Vinícius da Silva Almeida, dando conta de que ele (Maxsuel) teria participação na morte do primo.
Acontece que não houve prova suficiente para incriminar o suspeito, inclusive foi por esta razão que o delegado plantonista do final de semana, Dr. Irineu Andrade, não autuou Maxsuel Passos, em flagrante delito.
Na manhã de segunda-feira, 01/09/14, Maxsuel foi posto em liberdade. Foi instaurado Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da morte de Vinícius da Silva Almeida, através da Delegacia Territorial de Itambé, que responde pela Delegacia de Ribeirão do Largo, que não tem delegado titular.
Reveja a matéria Clicando AQUI