A chuva de domingo à noite (07/04), que caiu em Itapetinga, sudoeste da Bahia, veio de acordo a vontade de Deus. Todos nós ficamos agradecidos pela Bênção sobre a Terra, visto que ainda estamos necessitando de chuva em todo o estado da Bahia, principalmente as cidades que decretaram estado de calamidade.
Deus tem sido misericordioso para conosco, pois nos abençoou com uma fonte vital "chamada Rio Catolé", que apesar de estar agonizando, assoreado, respirando muito pouco para nos abastecer do seu leito.
Enquanto milhares de cidades brasileiras dariam tudo para ter um pouco d’água para matar a sede dos seus habitantes, nós temos um RIO que banha a nossa cidade, mas que foi esquecido pelas autoridades, pelos governantes que administraram o município ao longo de sua história, não investiram na preservação das nascentes, na limpeza do Rio, não trabalharam campanhas educativas para incentivar a população a não poluir o Rio, até hoje não conseguiram tratar o esgoto para evitar que fosse lançado direto no leito do Rio, o nosso sempre fiel Catolé de todas as crises, secas, de todas as cheias, da enchentes do passado, um Rio que apesar de estar agonizando, ainda respira na esperança de um dia receber o socorro que necessita para não morrer e com isso, deixar milhares de pessoas em dificuldade, arrependidas de não terem contribuído com a melhora de sua saúde.
Salvem o nosso Rio Catolé, Salvem a nossa Fonte de Vida! O Líquido Precioso que necessitamos para nossa sobrevivência de onde vem?
SAÍDA DE ÁGUA PLUVIAL CAUSA INUNDAÇÃO NO VITÓRIA RÉGIA…
Moradores da Rua Francisco Assis Ribeiro, bairro Vitória Régia, estão reclamando de uma saída de água pluvial (água de chuva) oriunda da muralha lateral do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, que lança um volume de água no terreno baldio que fica localizado nos fundos do referido colégio, invadindo a referida rua, bem como as casas e construções do lado esquerdo da via, provocando inundações, erosões, e prejuízos diversos.
A manilha não é canalizada em nenhuma rede, apenas despeja no referido terreno e a água se espalha por toda essa região como vocês vão perceber através das fotografias tiradas no local na manhã desta segunda-feira (08/04), a pedido dos moradores prejudicados.
O problema dessa água é antigo e os moradores pedem providências a quem de direito, pois estão querendo recorrer ao Ministério Público depois de contabilizarem inúmeros prejuízos. [nggallery id=511]