Por volta do meio dia da última quarta-feira, 03/02/16, dois meliantes, sendo um adolescente infrator, morador da do Bairro Clodoaldo Costa e Jeferson Dias da Silva, maior, morador da Travessa Florianópolis, Bairro Nova Itapetinga, se aventuraram em um assalto a mão armada na Passarela sobre o Rio Catolé no Ponto Certo, de acesso as Associações Comunitárias.
A dupla abordou o Sr. Hildebrando Pereira, morador do Clerolândia, anunciou o assalto, proferiu ameaça utilizando um revólver calibre 32 municiado, chegou a colocar a citada arma na cabeça da vítima e por fim, roubou a motocicleta, uma pochete contendo dois celulares e a quantia de R$ 72,00, um relógio de pulso, entre outros pertences da vítima.
Jeferson Dias, era o piloto da motocicleta, já o adolescente que empunhava a arma e estava na garupa. Após o roubo, a dupla fugiu em direção ao Centro da cidade, mas por infelicidade deles, ao trafegar pela Praça Dairy Walley, havia uma Guarnição da ROTAM que suspeitou da dupla.
Nervosos sobre a motocicleta roubada, a dupla não teve outra alternativa a não ser, dispensar a arma do crime em via pública, durante abordagem dos PMs Vinícius Alves, Iago Neto e Matheus Macedo. O adolescente ficou com tanto medo que chegou todo defecado na Delegacia Territorial de Itapetinga e teve que se submeter a um banho para proceder a lavratura do Boletim de Ocorrência.
Jeferson Dias foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, Art. 157 do Código Penal Brasileiro, está custodiado na carceragem do Complexo Policial de Itapetinga (Sede da 21ª COORPIN) a disposição da Justiça Criminal.
Já o adolescente foi submetido a Procedimento Específico, conforme preceitua o ECA e já foi liberado e entregue aos familiares…
Cadê a valentia agora? Seu cagão!