Na manhã desta quarta-feira (29/10/14), os repórteres Sizinio Neto (Itapetinga na Mídia) e Marlon Araújo (Sudoeste 24 Horas) foram averiguar uma denúncia no Bairro Quintas do Sul, que dava conta de um fato absurdo que coloca em risco pessoas e animais.
A denúncia dava conta da existência de uma propriedade particular completamente cercada de arame farpado, totalizando aproximadamente 280 M² (metros quadrados o imóvel).
A propriedade fica localizada na Avenida Paralela, às margens da BA-263, entrada do Quintas do Sul e pertence a um homem de prenome "Josino", que puxou uma gambiarra de um poste de energia elétrica e ligou os fios à cerca de arame sem nenhum critério, aviso de advertência e o pior, ligada à rede 220 Volts.
Inicialmente, quando chegamos ao local nos deparamos com um burro morto próximo a referida cerca, o animal havia sofrido uma descarga elétrica ao encostar-se na propriedade.
Moradores da localidade relatam que outros animais tiveram suas vidas sacrificadas por conta dessa "armadilha a céu aberto", o que representa risco iminente para adultos e crianças que transitam no local.
O dono do burro morto em virtude da descarga elétrica que pediu para não ser identificado afirmou que o proprietário do terreno o Sr. Josino se comprometeu a pagar o animal, porém o cidadão não fora encontrado no local para esclarecer os motivos pelos quais instalou uma armadilha mortal no perímetro urbano.
A denúncia foi feita. Restam agora as autoridades evitarem uma tragédia e coibir esse absurdo!!!
Vale ressaltar que o dono do burro afirmou que não irá registrar Boletim de Ocorrência na DT (Delegacia Territorial) de Itapetinga.