No início da madrugada desta quinta-feira (10/11), uma quadrilha fortemente armada a bordo de alguns veículos invadiu a cidade de Itarantim e explodiu a agência do Banco do Brasil e um caixa eletrônico que fica em frente a prefeitura.
Apesar das explosões, os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro, pois a Polícia Militar (PM e CIPE Sudoeste) agiu rapidamente e conseguiu evitar o êxito do roubo. Cerca de oito indivíduos fortemente armados a bordo de picapes e veículos possantes, empreenderam fuga em direção a cidade de Potiraguá.
Policiais Militares da CIPE Sudoeste e do Pelotão de Itarantim e DPM de Potiraguá foram acionados e rapidamente entraram em ação. Segundo o Gerente do Banco, já tinha o informe que possivelmente poderia ocorrer esse fato, então por isso os caixas não foram abastecidos.
Sendo que a Polícia Militar já tinha conhecimento do informe, as Guarnições da CIPE Sudoeste juntamente com as Guarnições da PM de Potiraguá e de Itarantim (ambas da área de abrangência da 8ª CIPM de Itapetinga), trocaram tiros com os bandidos e um deles ainda sem identificação foi alvejado e morreu em confronto.
Os demais integrantes da quadrilha empreenderam fuga em uma HILUX, uma S10, e dois veículos pequenos, que tomaram sentido a cidade de Potiraguá. Diligência em andamento na região. Imagens: Via WhatsApp e Blogs de Itarantim (Itarantim News 24 Horas)…
A Polícia recolheu inúmeras munições de vários calibres, bananas de dinamite, armas de fogo e veículos utilizados pela quadrilha (Renault Duster e uma Picape Hilux). Vale ressaltar que na semana passada uma quadrilha fortemente armada explodiu as agências do Bradesco e dos Correios de Potiraguá…