Na noite de sábado, 07/02/15, a Guarda Civil Municipal foi acionada na Rua Boa Nova, Bairro Camacã, para atender a uma ocorrência.
Chegando ao estabelecimento comercial Delipan Delicatessen, de propriedade do comerciante Lúcio Antonio Alves Lucena, a guarnição da GCM – composta pelos GMs Marcos dos Santos e Marciano Flores, tomou conhecimento que o ajudante de pedreiro Fábio Ribeiro de Jesus, 30 anos, residente na Rua Nazaré, nº 20, Bairro Primavera, havia tentado assaltar o referido estabelecimento pela terceira vez, sendo que das outras vezes logrou êxito levando dinheiro em espécie.
Fábio simulou estar armado e anunciou o assalto, mas não conseguiu roubar a Delicatessen. Ao deixar o estabelecimento foi perseguido por populares que o dominaram, o agrediram fisicamente e o acusado dispensou um objeto durante a fuga, o que parecia uma arma de fogo ou simulacro de arma de fogo.
A Guarda Municipal o conduziu ao Complexo Policial para lavratura do Boletim de Ocorrência e adoção de providências cabíveis. A vítima esteve na DT juntamente com as testemunhas.