Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal.
A presidenta da Câmara de Vereadores de Itapetinga vem sendo cobrada por alguns vereadores e por alguns veículos de comunicação a respeito do concurso público que teve edital publicado em outubro 2012, com inscrições realizadas de 30 de outubro a 07 de novembro, visando o preenchimento de algumas vagas, entre estas, para assessor de comunicação, procurador jurídico, vigilante, recepcionista, auxiliar de tesouraria, assistente legislativo, assistente de controle interno, Office-Boy, motorista, jardineiro, auxiliar de serviços gerais.
O concurso público idealizado na gestão passada pela ex-mesa diretora e foi aplicado pela AOCP Concursos no dia 16 de dezembro de 2012, com publicação do resultado no início de Janeiro de 2013, nesta nova gestão, e homologado pela atual presidente do Legislativo, Nidia Oliveira.
Atualmente a pergunta que mais se ouve é, (quando os aprovados do concurso serão chamados?).
Ocorreu que no dia sete de fevereiro o Ministério Público enviou à presidenta da Câmara Municipal de Itapetinga, ofício de número 003, solicitando informações referentes a uma denúncia formulada pelo advogado Cláudio Santana Peixoto, que alega descumprimento do Decreto Federal 6944/09, que estipula o prazo de 60 dias da publicação do edital do concurso até a data da realização da primeira prova.
A presidenta desde a semana passada repassou a todos os vereadores Cópia do Documento, e esclareceu que está aguardando o pronunciamento do Promotor de Justiça, Dr. José Junseira, vez que o concurso encontra-se em fase de Inquérito Civil.
SEGUE EM ANEXO O REFERIDO DOCUMENTO.
ASSCOM / CMI
NIDIA NIDIA VC ACHA QUE O POVO É BESTA?
MAS NÃO É, É SO CHEGAR LA NA PROMOTORIA PARA OBTER INFORMAÇÕES DE QUE REALMENTE HA UM RECURSO MAS ELE NÃO IMPEDE A NOMEAÇÃO É VC QUE ESTA USANDO A EXISTÊNCIA DESTE RECURSO PARA NÃO NOMEAR, POIS NÃO HA IRREGULARIDADES, OU ALIAS HA SIM A PERMANÊNCIA DE CONTRATADOS POLÍTICOS TRABALHANDO NO LUGAR DOS APROVADOS.
nidia voçe e 10
informo que em nenhum momento o promotor pede a suspensão do concurso,ou seja, a presidenta pode nomear os concursados sem prejuízo. além disso, já perdeu o objeto do inquérito. por outro lado, por que a presidenta não mostra o outro email que está na promotoria onde diz sobre a improbidade da presidenta ao contratar pessoas não concursadas. ainda, o diretor do site deviria ouvir a promotoria antes de fazer publicação parcial. para o bem da imprensa é necesários ouvir as partes e investigar antes de publicar. nomeações já