A convite do prefeito José Carlos Moura, foi realizado um encontro com secretários e coordenadores, bem como a equipe que trabalhou na campanha durante o pleito eleitoral de outubro de 2012. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação, por volta das 09:30h da manhã desta sexta-feira (08/02). Esse foi o primeiro encontro após a reeleição do prefeito José Carlos Moura e do vice Alécio Chaves, para avaliar a gestão no contexto geral.
Inicialmente o prefeito permitiu que o vice Alécio Chaves fizesse uso da palavra, o qual aproveitou para agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas. Alécio falou dos desafios, das dificuldades, da nova experiência em atuar como vice prefeito e colaborar com a gestão.
Destacou o fato de ser o primeiro vice prefeito a exercer seu mandato na sede da prefeitura, inclusive no próprio gabinete do prefeito José Carlos Moura, não para exercer poder paralelo, mas adotar uma política administrativa com intuito de ampliar e melhorar o atendimento junto à comunidade.
O prefeito José Carlos Moura ao iniciar seu pronunciamento, agradeceu a Deus, como faz em todos os eventos. O prefeito incialmente reconheceu o potencial do trabalho de cada parceiro da administração, do compromisso de cada secretário e funcionário. JCM agradeceu o empenho de cada cidadão que abraçou a campanha e acreditou nas pessoas que compõem o seu governo, bem como no seu nome e o do vice Alécio Chaves para continuar trabalhando por uma Itapetinga cada vez Melhor.
O prefeito usando de forma muito aberta, falou das dificuldades que a prefeitura vem enfrentando nos últimos dias, lembrando que todos os prefeitos estão passando por situações difícies por uma série de razões. JCM cobrou empenho de cada secretário, de cada representante de departamentos e autarquias da prefeitura, visando o desenvolvimento da gestão.
Falou de Reforma Administrativa, dos projetos e obras em execução no município, de projetos a serem executados ainda este ano, da aliança com os governos federal e estadual, da construção do IML, ampliação dos cemitérios na sede do município, obras de infraestrutura na periferia, continuação da pavimentação asfáltica nas principais vias da cidade, investimento e ampliação na coleta de lixo doméstico, intensificar fiscalização em vários setores e departamentos, construção de mais 848 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, via convênio Prefeitura e Governo Federal, reforma da estação rodoviária, melhoria e reforma dos banheiros da Central de Abastecimento, dentre outras.
Disse que está preocupado com a atual situação do desemprego em Itapetinga, da crise que atinge a região, tanto que já esteve em Brasília e Salvador por várias vezes com outros prefeitos e políticos do Território Médio Sudoeste, com intuito de encontrar alternativas para solucionar o problema, participando de ampla discussão sobre o tema, com várias autoridades, dentre elas, políticos deversos, secretários de estado e o governador Jaques Wagner.
JCM pediu compreensão aos secretários, pois a prefeitura está enfrentando dificuldades, mas o problema, é a realidade de todas as prefeituras do país. Enfatizou também Reforma Administrativa, Plano de Cargos e Salários, firmou compromisso de continuar buscando investimentos e apoio junto aos governos Federal e Estadual para executar os projetos que foram aprovados e/ou estão em andamento no município.
JCM ainda pediu aos presentes, maior empenho em atendimento ao público, pois todo cidadão merece e deve ser bem recepcionado de forma respeitosa em todos os departamentos, secretarias e instituições que compõem a administração. José Carlos Moura reconheceu os feitos de sua administração, mas também lembrou dos erros da gestão anterior.
"Sou prefeito, não sou perfeito, mas se erramos, vamos procurar acertar, pois a intensão é de continuar trabalhando por uma Itapetinga cada vez Melhor", declarou JCM. Por último, foram apresentados os componentes da nova gestão. [nggallery id=455]
Ele deveria liberar o pagamento dos Agentes de Saúde, pais e mães que trabalham por que precisam. O Governo Federal envia o dinheiro e ele não libera. Pense se o Sr. Jose Carlos Moura sustentasse seus filhos com esse dinheiro! Como seria?
Obrigada pelo espaço Itapetinga na Mídia.
tudo q a prefeitura esta passando é culpa sua mal admitraçao prefeito tamos vendo q vai ser pior mais ainda i pior temos q quenta mais quatro anos mas deus é maior so ele fara alguma coisa por nos .
sr.josé carlos deveria fazer o comcuso publico pois estar precisado