O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura e o secretário de Infraestrutura do município, Jeremias Filho de Brito, estiveram nas dependências do Complexo Policial na manhã desta terça-feira, 14/05.
O objetivo da visita, segundo o prefeito JCM, foi tratar com os delegados Marcus Vinicius (Coordenador Regional da 21ª Coorpin) e Roberto Júnior (Delegado Titular), sobre a construção do prédio do DPT e IML, uma necessidade do município, visto que por mais de uma década os corpos são encaminhados para Vitória da Conquista para realização de necropsia, causando transtornos aos familiares e a comunidade em geral.
Recentemente o prefeito José Carlos Moura e o secretário Jeremias Filho de Brito estiveram na capital, em audiência com o governador Jaques Wagner e com o secretário de segurança pública, onde foi entregue toda documentação exigida para execução da obra. O DPT exigiu uma área de 1.100M² com total infraestrutura e essa área já existe no entorno do Complexo Policial.
Segundo o secretário Jeremias Brito, trata-se de uma área livre de mais de quatro mil metros quadrados no Complexo Policial, que conta com redes de água, esgoto, energia elétrica, área plana e bem localizada, inclusive o pessoal da SSP/BA, ficou encantado com a localização e estrutura da referida área.
O prefeito afirmou que na Bahia serão construídos cinco unidades do DPT/IML, incluindo o de Itapetinga. O prazo de construção é de apenas 90 dias, visto que se trata de construção premoldada. O financiamento é do Banco do Brasil e a verba já está na conta do estado aguardando apenas o resultado do processo licitatório para saber qual é a empresa que vai executar a obra.
"Esperamos que Itapetinga seja o primeiro a ser construído, visto que já entregamos toda documentação exigida em tempo hábil, levando-se em consideração a necessidade de um IML em nosso município para atender a demanda de toda a região", declarou JCM.
Outro assunto discutido com os delegados foi a viabilidade de reforma da carceragem do Complexo Policial, atendendo uma solicitação do Poder Judiciário, face a necessidade de dotar o local de melhor qualidade de vida para os detentos.
Em visita à carceragem, o prefeito José Carlos Moura e o secretário Jeremias Brito acompanhados do delegado titular, Dr. Roberto Júnior, conheceram de perto a situação de risco, as péssimas condições de custódia por conta da estrutura já comprometida e sinalizaram positivamente, declarando que a reforma acontecerá nos proximos dias.
Dr. Roberto Júnior (delegado Titular), disse que a visita serviu também para reafirmar a parceria da prefeitura de Itapetinga com a Polícia Civil, pois na reforma do prédio da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (21ª COORPIN), a prefeitura tem colaborado dentro das suas possibilidades e na carceragem não será diferente.
Dr. Marcus Vinicius (Coordenador Regional da 21ª COORPIN), fez questão de agradecer ao prefeito pelo apoio e se colocou a disposição do chefe do executivo. [nggallery id=535]
Que Pena eu pensei que o prefeito e o secretário iam ficar lá.
No lugar de de dar bom tratamento a presos, deveriam as autoridades procurar trazer mais viaturas pra pm, principalmente a daqui da vila que tem um barilho horrível e quando passa a 1 km os vagabundos já sabem e falam corre que lá vem os homi, desse jeito não prende ninguém deixem os presos se lascarem, eles não prestam pra nada.
muito bem senhor prefeito JCM
Nao adianta jose carlos moura vc estar enganando a si próprio sabemos que vc nao vai terminar este mandato acho que vc deve reformar o complexo bem reformado.
NOS MORADORES DO FINAL DA RUA ADAILSON NERES VAMOS FAZER UMAS FOTOS E CONVIDAR O DAVI FERRAZ PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DOS BURACOS NAQUELA RUA E OS CONSTRANGIMENTOS QUE TEMOS VIVIDO A MAIS DE UM ANO,ONDE PESSOAS COM DOENÇAS CRONICAS,TENDO QUE ESTAR SEMPRE INDO AO HOSPITAL E QUE O SAMUR POR VÁRIAS VEZES TEM ENCONTRADO DIFICULDADES PARA CHEGAR AS CASAS PARA ATENDER AOS CHAMADOS.