POSTO AVANÇADO DE SEGURANÇA DAS VILAS ESTÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE…

 

Foto: Fachada do DPM das Vilas

Recentemente a "imprensa sensacionalista" andou divulgando que o Posto Avançado de Segurança Pública das Vilas, sito na Praça Frank Aguiar, bairro Vila Riachão tinha sido fechado após a chegada do novo comandante da 8ª CIPM; Que as vilas ficariam desprovidas de segurança e o clima de violência e criminalidade tinham aumentado na localidade.

Diante do absurdo que foi divulgado, colocando a população em estado de alerta, resolvemos procurar imediatamente o comandante da unidade em Itapetinga, Major PM Ferreira Lopes, o subcomandante Capitão Ubirajara e o Capitão Melo, com intuito de levantar informações concretas a respeito do assunto.

Fomos informados através do comando, de que o motivo pelo qual tinha diminuído o fluxo de policiais no referido posto e por algumas vezes ficou fechado durante determinado expediente, foi quando da saída da tropa para a região de Macarani, precisamente na Fazenda Jurú, para cumprir determinação judicial, mediante parecer do Comando CPR/Sul, visto que quase todo efetivo da 8ª CIPM, além da CIPE/CAESG, foram utilizados na operação.

O Major PM Ferreira Lopes está discutindo com os oficiais da unidade, entre outros segmentos a possibilidade de utilizar o DPM das Vilas como sede do PETO, pois aumentaria o fluxo de policiais e viaturas na localidade. Inclusive participou de uma reunião com a Associação de Moradores das Vilas, entre outros segmentos.

O posto segue funcionando normalmente com uma viatura do PETO (Ford Ranger), uma Guarnição Militar, além das rondas de rotina no entorno das Vilas, área grande que abrange a Vila Rosa, Vila Suzano, Vila Aurora, Vila Maria, Vila Nery, Vila Riachão, Clerolândia e Vila Isabel. O Major Ferreira Lopes conclama a população a visitar a sede do Posto Avançado das Vilas ou até mesmo a sede do Quartel da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, sito na Travessa 28, bairro Nova Itapetinga, local de fácil acesso, onde funcionava o  Prédio Pompílio Espinheira.

O Major afirma que sempre procurou estreitar a relação Polícia e Comunidade, visto que seu desejo é implantar em Itapetinga a tão sonhada Polícia Cidadã, com a participação ativa de Conselhos Comunitários, representados por todos os segmentos da sociedade civil organizada. Ao tempo em que se coloca a disposição da comunidade de Itapetinga, tanto para visitar a unidade, quanto para denunciar, elogiar ou criticar a atuação da Polícia Militar, desde que seja crítica construtiva.

Fotos do PASP (Posto Avançado de Segurança Pública) das Vilas.

 [nggallery id=302]

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *