Na manhã de segunda-feira, 28/03, uma Guarnição do PETO da 8ª CIPM – composta pelos PMs Marcos Caetano e Fabiano Pires, com o apoio da ROTAM, atendendo denúncia de populares sobre a existência de uma “boca de fumo” em uma residência na Travessa Seis, no Bairro Nova Itapetinga, conseguiu chegar ao local e surpreender o traficante e alguns usuários.
Na residência de nº 139, na Travessa 6, de propriedade da mãe do traficante Carlos Lima da Silva, vulgo “Didé”, 21 anos, a guarnição do PM Caetano surpreendeu o traficante Didé e alguns usuários usando e comercializando Cannabis Sativa (maconha), a erva maldita.
Com a aproximação das viaturas do PETO e da ROTAM, vários indivíduos (possivelmente usuários e aviões do tráfico) saíram correndo, pularam quintas e muros alheios, fugindo da PM e do flagrante.
DROGA APREENDIDA PELA PM..
Com Didé, Carlos Lima da Silva, a PM encontrou 18 buchas de maconha, mas acredita-se que alguns indivíduos que fugiram com a chegada da PM, teriam levado consigo outros tipos de drogas que estavam sendo comercializadas.
Além de Didé, foram conduzidos ao Complexo Policial as pessoas de João Marcos, 21 anos, morador da mesma rua de Didé, e um adolescente de 17 anos. Os três jovens, a droga e vários aparelhos celulares foram apresentados ao delegado plantonista da semana, Dr. José Robson Oliveira Santos, que após analisar a situação, determinou que a escrivã do plantão, ouvisse ops rapazes em Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O), por uso de entorpecente, os quais foram liberados em seguida. O adolescente foi entregue aos pais.
Carlos Lima da Silva, o Didé, é um velho conhecido da polícia. Tem várias passagens por envolvimento com drogas e outros delitos. Ele disse que é apenas usuário e que seus “amigos” estavam em sua casa para “queimar um baseado”, que todos são usuários e que ele não é traficante. A mulher dele, uma adolescente, quis assumir a propriedade da droga, mas era apenas para livrar o companheiro do T.C.O ou do flagrante por tráfico de drogas, pois a família acredita nessa possibilidade.
Pq soltou? Tivesse dado uma coça nele e deixado detido por uns dias pra não ficar no costume