As incessantes operações da Polícia Militar em Itapetinga têm culminado com apreensões de drogas e armas de fogo. Somente no final de semana a PM foi responsável pela apreensão de três revólveres municiados (todos em perfeito estado de conservação – prontos para o uso), sendo um na sexta-feira (21.09) e dois no domingo (23.09), todos três calibre 32. Nos últimos dias muitas outras armas foram apreendidas, além de drogas (maconha, crack e cocaína).
As armas estavam em poder de pessoas simples que por um motivo ou outro acabaram adquirindo mesmo sabendo que seu uso sem “porte” é considerado crime, outras foram apreendidas em poder de traficantes, usuários, assaltantes, no interior de residências de pessoas que foram denunciadas por prática de algum delito.
Entre as armas apreendidas nos últimos meses estão os revólveres (calibres 22, 32 e 38), espingardas cartucheiras, a famosa garrucha de fabricação artesanal, entre outras. A Polícia Civil também tem apreendido armas de fogo na maioria dos cumprimentos a mandados de prisão de traficantes, homicidas e assaltantes.
No meio desse arsenal que estava nas mãos de criminosos, também são encontradas armas diferentes, de fabricação caseira, verdadeiros “Paus de Fogo”. Armas fabricadas com chapa Metalon, vergalhão, molas de pressão, guidão de moto (aço especial para confecção do cano), soldas, entre outros acessórios.
Por mais esquisitas que sejam as armas, todas elas, segundo a perícia do DPT, funcionam e podem matar. São verdadeiras geringonças de acabamento bem rústico, mas que na mão de um assaltante pode custar a vida, principalmente quando ela está apontada para sua cabeça ou qualquer outra região do seu corpo.
Ignorando o jeito rústico com que elas são fabricadas possivelmente em fundo de quintal, elas funcionam e podem disparar. Jamais ignore uma arma de fogo seja ela qual for na mão de um bandido.
Veja com seus próprios olhos essas verdadeiras geringonças, engenhocas de fundo de quintal, mas que funcionam infelizmente. A Polícia Civil já está de olho nos fabricantes dessas “coisas” e trabalha para chegar aos respectivos endereços.
[nggallery id=331]
Essa garrucha não é de fabricação caseira não.
Dizer que essas armas funcional só acredito vendo. Os caras usam a mente inteligente para criar arma de fogo para alimentar o tráfico de drogas, infelizmente!
Eu fico a perguntar: Essas armas são fabricadas em Itapetinga através de quem? Se elas funcionam representam um perigo na mão de bandido.