Após o homicídio da jovem Alexia Santos Souza e da tentativa de homicídio contra a senhora Flaviana, mãe da vítima, na tarde de sábado, dia 10 de fevereiro, na cidade de Ibicuí, a PM local com o apoio das guarnições de Iguaí, Nova Canaã e do PETO de Itapetinga, diligenciaram para tentar prender o homicida Juarez Francisco de Jesus, 46 anos, que fugiu do local do crime.
Diversas incursões foram feitas durante a madrugada, porém sem êxito.
As operações policiais no intuito de prender o acusado e levá-lo a responder pelos crimes de homicídio consumado e homicídio tentado, continuaram durante a manhã e tarde deste domingo, dia 11, quando, por volta das 17:20, após denúncias da comunidade sobre a localização e possível fuga da cidade, foi feito o cerco policial na Rua da Matinha, nas proximidades do cemitério da cidade, pela guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sd PM Saiaque e auxiliado pelo Sd PM Carvalho, sendo localizado o homicida Juarez, que não esboçou reação a prisão, sendo conduzido ao plantão do Complexo Policial de Itapetinga, para ser autuado pelo delegado plantonista Dr. Xangai.
“O crime pode até acontecer, porém, jamais ficará sem resposta. A comunidade nos cobra e isso é bastante positivo. O apoio da população foi imprescindível para que alcançássemos êxito não só nesta, mas em diversas diligências na cidade de Ibicuí.
Quero dizer também que o nosso telefone Whats Denúncia continua funcionando: (73) 98238-0760, garantindo total anonimato ao denunciante.”, finalizou o Sub Ten PM Leonardo – Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar.
A população de Ibicuí parabenizou a Polícia Militar pelo empenho em prender o homicida… Veja no vídeo abaixo que viralizou nas redes sociais…
Matéria do assassinato da jovem Alexia…
IBICUÍ: JOVEM É ASSASSINADA; VIOLÊNCIA ASSUSTA POPULAÇÃO.
Na tarde de sábado (10/02), mais um assassinato ocorreu em Ibicuí, deixando a população aterrorizada, pois esse é o segundo assassinato em menos de 24 horas e o terceiro em menos de um mês.
Segundo informações, uma jovem de 21 anos, identificada como Aléxia Santos Sousa, foi vítima de golpes de arma branca. Durante o ato, a mãe da vítima também ficou ferida, foi levada para o hospital, mas passa bem. Já Aléxia, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Amigos e familiares de Aléxia prestam homenagem a ela nas redes sociais e cobram das autoridades mais segurança, pois Ibicuí é uma cidade pequena, mas a criminalidade está aumentando, a cada dia.
Da Redação / Iguaí Mix