Após informar à imprensa que em questão de horas daria um desfecho às investigações em torno do bárbaro homicídio em que foi vítima Adailton Nolasco Silva, encontrado às margens do Rio Cabeça de Porco, no interior da Fazenda Laranjeiras, em Caatiba, na manhã de domingo (07), o Delegado Roberto Júnior apresentou ainda na manhã desta segunda-feira os autores do crime.
O delegado e sua equipe, além de peritos do DPT de Itapetinga, se dirigiram ao interior da fazenda, onde funciona um centro de recuperação para drogados e alcoólatras. Havia a necessidade de fazer uma espécie de reconstituição do crime, haja vista de que os suspeitos já tinham sido detidos.
No local, os policiais encontraram a pedra e o cabo de uma faca, instrumentos esses usados para ceifar a vida de Adailton. Um facão, também usado para cometer o crime, não foi localizado.
Com a ouvida de testemunhas, Roberto Júnior não teve mais dúvidas da participação dos suspeitos, identificados como Adenilson da Silva, de 29 anos e Fernando Sampaio Campos, vulgo “Baixinho”, de 33 anos, mesmo com a negativa de autoria por parte de “Baixinho”.
Adenilson e Fernando "Baixinho"
O CRIME
A vítima Adailton Nolasco Silva e os autores Fernando Sampaio Campos e Adenilson da Silva eram internos do centro de recuperação. Na madrugada, já de domingo (07), dentro do alojamento, Adailton se desentendeu com Adenilson, em razão de uma proposta feita pela vítima.
A proposta, em questão, era de Adenilson roubar a motocicleta de um dos obreiros do centro de recuperação e para isso ganharia a quantia de R$ 1.000,00. Adenilson teria aceitado fazer o roubo, mas disse que mataria Adailton se não recebesse o dinheiro. Nesse momento, há uma acalorada discussão e Adailton recebe um tapa desferido por Adenilson.
Começam, aí, as agressões de facão e faca contra a vítima Adailton, que não oferece resistência para a dupla de assassinos. Para completar, Adailton recebe uma pedrada na cabeça.
Essa versão, de acordo com Roberto Júnior, é sustentada por uma pessoa que presenciou a briga e morte de Adailton.
LAMBEU O SANGUE DA VÍTIMA
Chamou a atenção do Delegado Roberto Júnior, que além de Titular de Itapetinga é substituto de Caatiba, o interrogatório de Adenilson, que confessou o crime. Segundo ele, depois do homicídio, Fernando “Baixinho” lambeu o sangue de Adailton que escorria pelo chão, depois de jogá-lo dentro do rio.
Adenilson ainda contou que apenas deu um golpe de faca em Adailton e ajudou Fernando “Baixinho” a jogar o corpo no rio, juntamente com o colchão e uma coberta.
A polícia descobriu que na noite anterior ao crime, os três (vítima e autores) fizeram uso de bebida alcoólica no interior do centro de recuperação, o que desencadeou a briga e o conseqüente assassinato.
Adenilson da Silva e Fernando Sampaio Campos foram autuados em flagrante por crime de homicídio qualificado.
Policiais no local do crime
O Perito Criminal José Carlos examinando a pedra usada no homicídio
Adenilson, um dos autores do homicídio, e policiais civis
Colchão da vítima dentro d’água
Coberta da vítima
Cama da vítima no alojamento
Vejam só as condições desse alojamento, isso vai recuperar quem mesmo?
entrou na taca …
MEU QUE BARBARIDADE PARABÉNS AO DELEGADO PELA COMPETÊNCIA E BELEZA,OH HOMEM BONITO.VEM TRABALHAR AQUI EM MACARANI IRIA ALEGRAR A CIDADE..
A família deveria processar esse centro de “recuperação” e a justiça fecha-lo. É um absurdo, olha a situação dessa porcaria que eles dizem alojamento. Nem um estabulo tem essas condições precárias.
CONTINUO BATENDO NA MESMA TECLA,SEM JESUS NAO DÁ.DEUS FEZ O HOMEM PARA SER LIVRE…MAS O SENHOR É EDUCADO NAO INVADE,ELE RESPEITA AS TUAS DECISOES.PROCURE A MELHOR DECISSAO,QUANDO SE TEM INTIMIDADE COM O SENHOR ELE TE MOSTRA O CAMINHO QUE DEVES SEGUIR.A MELHOR ORIENTAÇAO VEM DE DEUS E AS VEZES VOCÊ CONFIA MAIS NO PROXIMO DO QUE NO PROPRIO DEUS QUE RESOLVE,SOLUÇIONA AS DIFICULDADES.E A BIBLIA NOS DIZ:MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM.O AMOR DE MUITOS ESTAO ESFRIANDO É A PALAVRA SE CUMPRINDO.POR QUE ELA NAO VOLTA VÁZIA,JAMAIS ELE É FIÉL PARA CUMPRIR E NAO É O HOMEM PARA QUE MINTA.DESPERTA POVO,CORRA PRA JESUS,NAO DEIXE QUE ALGO RUIM ACONTECER PRA QUE VOCÊ SE DESPERTE.EFESIOS6:10AO18.
Já, tive a oportunidade de visita a fazenda laranjeira, ainda, nao tem a estrutura que merece,mas, tem uma historia de vidas que foram transformadas pelo poder de deus e a dedicaçao dos fundadores,nao vamos deixa que manche uma obra de grande importãncia para as familias e sociedade, pois, só, sabe o que é ter um dependente em casa que tem um.” abra as porteiras da sua fazenda para aquelis que as familias e sociedade nao poderam da jeito”:somos todos vitimas, direto ou indiretamente,se um detendente esta no centro,nossos filhos não o encotrará nas ruas. eu seria mentiroso se disse a vcs, que privaria a minha familia de usufruir de uma propriedade tão linda para abriga doentes, tá, além da nossa compriençao, então silêncio vigia.
acho que poderia ter mais seguransa no centro
esse chiqueiro deveria recuperar viciados nao assacinos, dis que esse assacino que matou adailton, ja tem passagem por homicidio,
Estou decepcionada com este alojamento .a família deveria processar pra que outros não passa pelo o mesmo, ate pela falta de recurso . veja a sujeira e os mofos que é este lugar so Deus tem misericórdia…eles devia ter vergonha de chamar isto de alojamento.