A Polícia Civil através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já definiu autoria do crime de tentativa de homicídio contra o jovem Wellington Dias da Silva, 22 anos, vulgo “Ed”, residente na Rua Francisco Mares da Rocha, bairro Otávio Camões, baleado no cruzamento das Ruas Fluminense com a Lorena Maria, com dois tiros na cabeça.
O autor do crime estava a pé quando avistou a vítima no referido endereço e avançou em sua direção portando um revólver de calibre não identificado com pelo menos cinco cartuchos, pois de acordo com informações colhidas no local, o atirador efetuou cinco disparos, sendo que três deles picotaram e dois alvejaram a vítima na altura da cabeça.
O fato ocorreu por volta das 23horas de ontem (quarta-feira, 06/02), quando a Polícia Militar recebeu informação através de denúncia sobre disparo de arma de fogo na localidade com uma vítima alvejada. A PM se deslocou ao endereço e constatou a veracidade da denúncia, encontrando na via pública a pessoa de Wellington Dias da Silva, vulgo “ED”, com passagem na polícia por uso de drogas.
Os PMs preservaram o local do crime até a chegada da equipe do SAMU. A vítima apesar de alvejada com dois tiros na cabeça estava consciente e denunciou os autores. A Policia Militar empreendeu diligências até às 05:30h da manhã desta quinta-feira (06/02/14), com intuito de prender as pessoas envolvidas. De acordo as testemunhas, três jovens estavam supostamente envolvidos no crime, sendo Wanderson Amaral dos Reis, 20 anos, vulgo “Gugu”, morador da Rua Corinthians, bairro Primavera, com várias passagens na polícia (tráfico de drogas, porte de arma e ameaça), apontado como autor dos disparos.
Wemerson Rocha Brito Reis, vulgo “Bob”, 19 anos, com passagem na polícia, e um adolescente de 14 anos, estavam na companhia do autor, uma quadra antes do local do crime, os quais confirmaram em depoimento que não tiveram nenhum envolvimento no caso e que não sabiam da intenção de Gugu.
Suposta Motivação do Crime…
De acordo com depoimento de testemunhas,, a motivação do crime teria sido pelo fato de a vítima já há algum tempo, estar fazendo investidas na namorada ou esposa de GUGU, inclusive teria “tomado boca” por diversas vezes. Após as declarações de “Bob” e do adolescente apresentados no Complexo Policial por uma guarnição da Policia Militar, ambos foram colocados em liberdade.
Apesar da versão apresentada pelas testemunhas, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de o crime ter envolvimento com o tráfico de drogas. A DHPP da Delegacia Territorial de Itapetinga realizou algumas incursões na cidade nesta quinta-feira (06/02/14), para prender GUGU, mas não logrou êxito. O delegado titular Roberto Júnior, representou pela prisão do acusado que se encontra foragido.
ese gugu e terivel tem mais no primavera
o bob e traficante do primavera e tem um galego tambem que nao sei o nome e mulher tambem
ESSES CARAS TÃO ENVOLVIDOS COM TRÁFICO DE DROGAS… E OS TRES RAPAZENS FOI PRA MATAR ESTE OUTRO BANDIDO; TEM QUE DEIXAR TODOS PRESOS, VAI SER MELHOR PRA ITAPETINGA.
depois qui gerri parou de mata vagabondo a bandidagem creceu…
Quem tem que ser presos tbm sao os traficantes perigosos dai a bandidagem para , ai prende os pequenos e os grandao ficam soltos por ai
bota pocando ai jerry se vs pegar os bandidao ai eu boto fé
que deus nos proteja. só ele é a unica salvação .
edy você vai sair dessa com fé em deus, estamos orando por você .
gugu sua hora vai chegar vacilão eles vão arrancar todos os seus dentes.