A Polícia Civil de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, investiga uma quadrilha especializada em furto e abate de gado bovino em fazendas da região, situação que tem causado preocupação no meio rural, em decorrência dos inúmeros registros de furtos de bovinos na Delegacia Territorial.
O engenheiro civil e pecuarista Dr. Sisinio Galvão, grande empreendedor, foi vítima da ação de marginais no último final de semana. Indivíduos invadiram sua propriedade, fazenda que limita com a zona urbana, cortaram alguns lances de cerca e furtaram vinte e duas (22) reses da raça nelore, prejuízo de mais de R$ 20 mil reais.
O engenheiro civil esteve na DT de Itapetinga para registrar Boletim de Ocorrência e aproveitou o ensejo, para solicitar do S.I (Serviço de Investigação) uma minuciosa investigação que o caso requer.
O furto se deu na madrugada de domingo, 12/04/15, quando foi descoberto por funcionário da propriedade, que comunicou ao pecuarista. Investigadores da 21ª COORPIN de Itapetinga, com determinação dos delegados Dra. Rosilene Moreira (coordenadora regional) e Dr. Roberto Júnior (delegado titular), estiveram na fazenda de Dr. Sisinio Galvão, realizaram algumas incursões, colheram informações acerca do furto, com intuito de identificar os autores.
Há pouco tempo, em uma fazenda da região, ladrões furtaram diversas reses, uma delas foi abatida para servir de embarcadouro, inclusive os gatunos arrancaram portas e janelas da sede, para auxiliar no embarque dos animais. Em outra fazenda, os ladrões abateram seis (06) reses, levaram a carne e deixaram no local apenas as cabeças, couros e as vísceras.
Crimes que estão sendo investigados pela DCCP (Divisão de Crimes Contra o Patrimônio) da Delegacia Territorial de Itapetinga (DT).