O aumento no número de furtos e roubos de gado, em Itapetinga e cidades da região, ocorridos nos últimos dias, tem preocupado as autoridades policiais. Equipes de investigadores estão monitorando a ação dos ladrões e, possíveis, quadrilhas que agem sempre na calada da noite nas propriedades rurais.
O delegado Roberto Júnior, titular da Delegacia Territorial da 21ª Coorpin, recentemente esteve reunido com fazendeiros, que foram vítimas, e representantes do Sindicato Rural de Itapetinga para tratar do assunto.
Nesta sexta-feira (24), o delegado e investigadores fizeram incursões por propriedades rurais de Itapetinga, Itororó e São José do Colônia com o objetivo de ouvir fazendeiros e identificar os autores dos furtos e roubos de animais. Em uma dessas propriedades, ladrões furtaram novilhas e retiraram a carne, deixando no local apenas os couros.
“A nossa intenção é intensificar em toda a região as ações para coibir os crimes. Pessoas já estão sendo investigadas e vamos dar uma resposta”, disse Roberto Júnior.
O delegado se reuniu com açougueiros de Itororó e alertou a todos quanto à receptação de carne furtada ou roubada.
“Nesse primeiro momento, com os açougueiros, o trabalho é de conscientização. Mostramos aos açougueiros o perigo que eles correm em comprar carne de origem duvidosa”, enfatizou o delegado titular.
Roberto Júnior não deu mais detalhes das incursões realizada nesta sexta-feira para não atrapalhar o trabalho das investigações.
Nas imagens abaixo, o delegado conversando com açougueiros de Itororó.