Por volta das 08hs da manhã deste domingo, 26/04/15, a Polícia Civil de Itambé com apoio da Guarda Civil Municipal (GCMI) prendeu na região do Forte Lida, zona rural de Itambé, a pessoa de DIOGO COSTA DOS SANTOS, que estava de posse de 12 (doze) armas de fogo, sendo onze espingardas e uma escopeta.
A Polícia Civil e a GM de Itambé aprenderam em poder de Diogo Costa, 03 (três) jequis (armadilhas para pegar tatu), duas pequenas jaulas para pacas e 26 (vinte e seis) gaiolas com aves da fauna silvestre. Por se tratar de local de difícil acesso (região muito íngrime e sem estradas), as aves recém capturadas foram soltas e as gaiolas queimadas.
Tudo registrado em fotos e vídeos. O conduzido e as armas foram apresentados na DT de Itambé para lavratura de T.C.O por “crime ambiental” e de Auto de Prisão em Flagrante por “posse irregular de arma de fogo”.
Trabalho que contou com a atuação do investigador de polícia Paulo Rucas da Delegacia Territorial de Itambé, um policial extremamente operacional, bem como os integrantes da respeitada Guarda Municipal de Itambé, Pelotão Tático Especial.
Paulo Rucas (IPC) ladeado pelos parceiros da GM de Itambé, o ex-coordenador regional da Coorpin de Itapetinga, Dr. Marcus Vinícius e o parceiro Dr. Roberto Júnior (Delegado Titular de Itapetinga).
O Investigador de Polícia Paulo Rucas e os parceiros da Guarda Civil Municipal de Itambé.
tudo bem compreendo realmente crime ambiental.mais os moradores de itambe que resposta diante de tantas mortes que acontece na cidade,como se andasse tudo bem,fazendo trabalho de pulicia florestal,eu quero ver na cadeira,tambem os matadores da cidade, pelo porte da cidade ta sem comtrole muita mortes e as autoridades sem resposta.meu muito obrigado.
PULICIA FLORESTAL KKKK
esse e mais um pobre coitado que eles prede ,,so pra se enzibir