Na manhã desta quinta-feira, 07/04/16, uma equipe da Polícia Civil e peritos do DPT de Itapetinga fizeram a reconstituição do acidente com um caminhão boiadeiro que matou uma criança de 03 anos, em 12 de abril de 2014, na Vila Riachão. É que algumas informações consideradas importantes, não foram esclarecidas nos Autos, e o Ministério Público solicitou a reconstituição.
Primeiro vamos relembrar o fato…
Diogo Alves Menezes teve a cabeça esmagada. De acordo com informações colhidas pela polícia, Diogo brincava com outras crianças entre os pneus do veículo, que estava estacionado em frente a uma oficina. O motorista entrou no caminhão e deu marcha à ré.
Nesse momento, as crianças conseguem correr, com exceção de Diogo que teve o crânio esmagado, com exposição de massa encefálica. Com medo da reação dos moradores da localidade, que ficaram chocados e revoltados com a cena da criança morta, o motorista do caminhão na época do fato, evadiu-se e se apresentou à polícia posteriormente, onde foi ouvido em Termo de Declarações.
O motorista foi identificado como sendo Ademar Eustáquio Lins dos Santos Costa, de 29 anos à época, hoje com 31 anos, morador de Itapetinga, que foi indiciado por “Homicídio Culposo na direção de Veículo Automotor”, sem a intenção de matar.
Peritos do DPT de Itapetinga estiveram no local do acidente. O corpo do garotinho foi removido ao IML de Vitória da Conquista. O trágico acidente deixou os moradores da Vila Riachão em estado de comoção.
Reconstituição…
Dr. Roberto Júnior (delegado titular de Itapetinga), o escrivão de polícia José Bispo, o agente público Cristiano Vieira, da 21ª COORPIN / Delegacia Territorial de Itapetinga), o perito técnico Elson e o perito criminalístico Dr. Augusto da CRPT – Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, participaram da reconstituição do fato, na manhã desta quinta-feira, 07/04/16, no mesmo local do acidente.
O caminhão envolvido no referido acidente e o condutor da época, Ademar Eustáquio Lins de Sá, 31 anos, também foram utilizados na reconstituição. O Ministério Público do Estado da Bahia – Vara Criminal de Itapetinga, quer saber, por exemplo, se o motorista teve ou não visibilidade da criança que brincava entre os pneus, entre outros pontos que não foram esclarecidos no dia do fato.
Alguns moradores da Vila Riachão estiveram no local e acompanharam a certa distância o trabalho da Polícia Civil e DPT. “Um novo laudo do DPT de Itapetinga sairá nos próximos dias e será remetido ao Ministério Público, conforme solicitação”, declarou Dr. Roberto Júnior.
Registro Fotográfico da Reconstituição…
Tem q indiciar os pais dessa criança. Carro pesado tem ponto cego.
Eu só sei de uma coisa ,com todo respeito. Esse delegado D: Roberto Junior alem de ser muito bonito , é todo charmoso!!Todo trabalhado na elegância!!
Kkkkkkkk