Presença de Peritos do DPT e Polícia Civil na ETA do SAAE.
Após o incidente com o reservatório de produtos químicos na Estação de Tratamento (ETA) do SAAE, ocorrido na madrugada de terça-feira (03/12/13), que acabou estourando e despejou no Rio Catolé, matando uma enorme quantidade de peixes, o gestor da autarquia Sr. Nivaldo Morais esteve no Complexo Policial e registrou Boletim de Ocorrência.
Na manhã desta quarta-feira (04/12), o delegado plantonista da 21ª COORPIN, Dr. Marcos Larocca, acompanhado de peritos do DPT esteve na Estação de Tratamento do SAAE, vistoriando o local onde estavam armazenados os reservatórios de produtos químicos que explodiram na última terça-feira. Foi realizada perícia minuciosa no local. O trabalho dos peritos foi acompanhado pelo gestor da unidade Nivaldo Morais e funcionários.
O vereador José Antunes e seu assessor parlamentar Marlon Araújo também se fizeram presentes, inclusive circularam pela ETA e acompanharam o trabalho da perícia. O Laudo da Perícia deverá sair nos próximos dias apontando as causas do acidente. Enquanto isso, Nivaldo Morais garante que manobras continuam sendo realizadas para evitar que a população de Itapetinga fique sem o líquido precioso em suas casas.
Garante ainda, que a água que está abastecendo a cidade, apesar do incidente, continua sendo tratada da mesma forma pelo SAAE, garantindo um produto de qualidade para o consumidor.
e nessa bricadeira ja tem 03 dias sem cair áqua aquir no bairro vila aurora
cade a multa para o saae pois bilhares de peixes morreram por causa de um reservatório antigo sem manutenção
cade a multa para o saae pois bilhares de peixes morreram por causa de um reservatório antigo sem manutenção