21ª COORPIN: Policiais Civis da Divisão de Homicídios da Delegacia Territorial de Itapetinga, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do homicida Marcelo Barbosa Pereira, 43 anos, vulgo “Ratinho”, tratorista, residente na Rua Valdir Pires, Bairro Otávio Camões, em Itapetinga, sudoeste da Bahia, na manhã de sábado, 05/09/15, acusado de ter assassinado a companheira com golpes de tranca de porta no dia 20 de julho de 2014 na cidade de GUANAMBI-BA.
HOMICIDA SE APRESENTA A DT DE ITAPETINGA E CONTA DETALHES DO CRIME QUE ABALOU O MUNICÍPIO DE GUANAMBI…
Entenda o caso: O delegado Roberto Júnior, Titular da Delegacia Territorial de Itapetinga, na tarde de quarta-feira (23 de julho de 2014), interrogou o tratorista Marcelo Barbosa Pereira, de 43 anos, que se apresentou com um advogado, depois de ter assassinado a sua esposa a golpes de tranca de porta.
O bárbaro crime aconteceu em Guanambi, no início da tarde do dia 20 de julho de 2014. Marcelo revelou todos os detalhes do fato para o delegado, dizendo que depois de matar a esposa, em Guanambi, fugiu para Itapetinga.
De acordo com o assassino, no domingo, 20/07/14, estava em casa com a esposa, Valdivina Vieira Guedes, conhecida por “Valda Taxista”, e, depois de um desentendimento entre ambos, recebeu um tapa no pescoço dado por ela. Que nesse momento, se apossou de uma tranca de porta e a agrediu com dois golpes.
FRIEZA DO ASSASSINO…
“Dei uma paulada e ela caiu da cama. Dei outra paulada e a tranca quebrou ao meio. Em seguida, cravei os pedaços da tranca nas costas dela”, disse friamente Marcelo Barbosa Pereira. Após a morte da mulher, Marcelo pôs o corpo no porta-malas do carro e saiu em direção à cidade de Igaporã, na região de Guanambi.
“No caminho, um pneu dianteiro estourou. Parei para trocar o pneu e deixou o corpo da minha mulher à margem da rodovia”, continuou Marcelo.
Dizendo-se atordoado, o criminoso veio para Itapetinga ainda no domingo e no dia seguinte se dirigiu para Porto Seguro, mas desistiu de seguir viagem quando chegou em Potiraguá. Lá, em um posto de gasolina, deixou o carro e retornou para Itapetinga de carona.
Com um advogado chegou a ir para Guanambi para se apresentar à polícia, mas em Brumado retornou. Na quarta-feira, 23/07/14, o delegado Roberto Júnior apreendeu o carro, um Gol de cor vermelha, que apresentava manchas de sangue. Foi encaminhado para perícia no DPT para constatar se o sangue era realmente da senhora Valdivina Vieira Guedes, a vítima.
Como não cabia mais a prisão em flagrante e não havia naquela data um Mandado de Prisão, o delegado Roberto Júnior ouviu o homicida e em seguida o liberou, o qual deixou a Delegacia Territorial de Itapetinga na companhia do seu advogado. Dr. Roberto Júnior encaminhará todos os procedimentos policiais para a cidade onde aconteceu o homicídio (Guanambi).
Link da Apresentação de Marcelo Barbosa Pereira na DT de Itapetinga Clique AQUI