Por volta das 10:40h da manhã desta quarta-feira, 09/03/16, uma Guarnição do PETO da 8ª CIPM fazia Patrulhamento Ostensivo pela 2ª Travessa Pedro Lima, Bairro Vila Riachão, abordou três jovens em atitude suspeita e um deles estava portando um revólver Taurus, calibre 32, municiado com seis (06) cartuchos intactos. O jovem foi identificado como Richardson de Araújo de Sena, 19 anos, residente na 2ª Travessa Pedro Lima, Bairro Vila Riachão.
Richardson de Araújo ao avistar a viatura da PM se aproximando, dispensou a arma de fogo e não ofereceu resistência. Recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Complexo Policial (Delegacia Territorial de Itapetinga), juntamente com a arma municiada para lavratura do Boletim de Ocorrência e o APF por crime de “porte ilegal de arma de fogo”, Art. 14 da Lei Nº 10.826/2003. O flagrante ficou a cargo do escrivão de polícia Fernando Nunes Gusmão e do delegado Marcos Augusto Larocca.
Os jovens Isaac Ferreira Santos e Roberth Araújo Sena, ambos moradores da Vila Riachão, que estavam presentes no momento da abordagem, foram apresentados na DT e qualificados como Testemunhas no Auto de Prisão em Flagrante de Richardson de Araújo de Sena.