Uma Guarnição da ROTAM da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itapetinga (8ª CIPM), apresentou na Delegacia Territorial na madrugada de domingo, 08/03/15, as pessoas de Ricardo Santos Moreira, 27 anos, residente na Rua Fluminense, Bairro Primavera, e Wilker Andrade Fonseca, 24 anos, na Rua Isaías Pereira, Bairro Quintas do Morumbi.
Por volta das 11:40h da manhã de domingo, 08/03, dois adolescentes moradores do Bairro Camacã, um deles da Rua Jequié, o outro da Rua Salvador, foram assaltados na Avenida Cinquentenário, por quatro indivíduos a bordo de um Fiat Uno cor azul, Placa Policial JPM 3440, sendo que um deles de pele negra desceu do carro de arma em punho e anunciou o assalto, roubando das vítimas um aparelho celular Motorola Moto G, com chip da operadora TIM, e um relógio de pulso marca Technos, mostrador preto, pulseira prata.
A ROTAM localizou o motorista Ricardo Santos Moreira e seu veículo, o qual ainda estava de posse do relógio de uma das vítimas. Já Wilker Andrade Fonseca, também foi localizado e se encontrava de posse da capa do celular roubado na Cinquentenário, bem como foi reconhecido como sendo o dito elemento que empunhava uma arma de fogo durante o assalto.
Ricardo alega em sua defesa, que se viu na mira de um revólver e foi obrigado a atender o comando dos assaltantes que praticaram o roubo e quando saíram do veículo, o obrigaram a trocar de relógio, álibi que não convenceu os policiais. O delegado titular Roberto Júnior lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito da dupla, pela prática do crime de roubo, Art. 157 do Código Penal Brasileiro. Ricardo Santos e Wilker Andrade estão custodiados na carceragem da Delegacia Territorial de Itapetinga a disposição da justiça criminal desta comarca.
TRÁFICO DE DROGAS / JOVEM FOI AUTUADA EM FLAGRANTE…
No domingo, 08/03/15, em pleno Dia Internacional da Mulher, Raquel de Oliveira Barreto, 18 anos, moradora da Rua “C”, Conjunto Habitacional Hilda Gama, foi surpreendida pela Polícia Militar durante Patrulhamento Ostensivo, quando se aventurava no mundo do crime, pois estava comercializando drogas no bairro onde mora.
Raquel já cumpriu Medida Socioeducativa quando adolescente, ao se envolver com drogas, e acabou sobrando para sua mãe que chegou a ser autuada em flagrante, acusada do mesmo crime. Desta vez, Raquel vai responder pela prática do crime, pois no mês passado alcançou a maior idade. Hoje, com 18 anos, Raquel foi autuada em flagrante, mas não segurou o B.O sozinha não, “abriu o bico” e entregou o suposto dono da droga.
A Polícia Militar apreendeu em poder de Raquel, 27 (vinte e sete) pinos de crack, a quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e um aparelho celular. O celular foi devolvido a sua mãe, pois foi comprovado que o aparelho tinha sido comprado e possuía nota fiscal.
Apontado por Raquel como suposto dono da droga, Deivison Barbosa Lutosa, apelidado de “Zói”, morador do Residencial Cassiano Gonçalves, foi localizado pela PM, o qual estava de posse de duas buchas de maconha.
Durante interrogatório na Delegacia Territorial de Itapetinga, Raquel afirmou que tentou conseguir uma colocação no mercado de trabalho, mas não conseguiu e que por fim, trabalhou em casa de família, de auxiliar em lanchonete, etc, mas estava insatisfeita com o salário, razão pela qual se aventurou no mundo das drogas.
Disse que está cursando Ensino Médio e que já teve experiência com drogas quando ainda adolescente e que já cumpriu Medida Socioeducativa no município de Itapetinga em regime aberto. Reveja matéria Clicando AQUI