PLANTÃO POLICIAL: ASSALTOS RELÂMPAGOS CONTINUAM ACONTECENDO EM ITAPETINGA…

Acidente  (1)

Em Itapetinga, sudoeste da Bahia, distante 100 km de Vitória da Conquista, andar com celular à vista está se tornando um risco enorme. Os casos de roubos se sucedem, e o aparelho é rapidamente vendido pelos criminosos.

Segundo a polícia, os celulares e smartphones atraem os bandidos primeiro por causa do preço. Alguns chegam a custar quase R$ 2 mil. Segundo, porque são produtos facilmente vendidos no mercado ilegal.

O celular vale tanto quanto uma joia. É muito mais fácil de colocar no mercado paralelo de crime. Então se tornou objeto de desejo de grande parte dos criminosos. Mas não só os telefones de alto valor, como estamos percebendo também os celulares de baixo valor encontram um bom mercado na área de crime.

Em Itapetinga, os assaltos têm ocorrido com muita frequência em quase todos os bairros, na maioria das vezes, no período da noite, em locais de pouca movimentação.

A Polícia sugere que ao usar o celular a pessoa não saia falando distraidamente, isso facilita a ação dos bandidos. Se perceber alguma atitude suspeita, mude de caminho e avise a polícia.

E não identifique os parentes nos contatos do telefone. “É importante que não haja esse tipo de relação sob pena de se perder ou for furtado, essas pessoas usarem inadequadamente para a prática do falso sequestro.

Um exemplo verídico: Por volta das 21:30h desta quinta-feira, 13/11/14, a vendedora Patrícia Ribeiro, 24 anos, residente na Travessa Natal, bairro Nova Itapetinga, próximo ao Posto de Saúde José Luna, foi assaltada por dois meliantes de bicicleta, os quais simularam estarem armados e roubaram da vendedora um aparelho celular com Android da marca Samsung, modelo Galax S3, cor azul.

O assalto ocorreu quando a vendedora se aproximava de sua residência na companhia de sua filha de sete anos. Os bandidos fugiram em direção a Travessa Recife, sentido Avenida das Indústrias.

Quando a Polícia chega ao ladrão, já não cabe mais flagrante e geralmente os aparelhos não são recuperados e o autor responde em liberdade.

Mas existem casos de prisões em flagrantes por crime de roubo, em que os autores continuam presos a disposição da justiça ou foram condenados pela prática do delito.

Na última terça-feira (11/11/14), por volta das 22:00h, uma recepcionista de 28 anos, viveu momentos de terror em poder de um assaltante armado de faca. 

Assalto: Ela caminhava pela Avenida Cinquentenário, Bairro Morumbi, quando de repente foi abordada por um elemento armado de faca, usando capuz preto, que encostou  uma faca em sua barriga e deu voz de assalto, exigindo que ela reagisse naturalmente como se os dois fossem marido e mulher e pediu para andar tranquilamente.

Seguindo pela Cinquentenário o bandido deixou a via e entrou na Avenida Luis Viana Filho e foi parar numa rua aos fundos do Colégio Batista, onde arrancou das mãos da vítima uma bolsa e ali mesmo retirou dois aparelhos celulares da Samsung e a quantia de R$ 40,00 em espécie.

Terror: Insatisfeito o bandido deixou o local na companhia da vítima que na verdade estava dominada por uma faca em suas costas o tempo todo, seguiu em direção a DISVEL, entrou numa rua de chão batido e mais uma vez usou de truculência para com a recepcionista.

A mordaça: O assaltante pegou a alça da bolsa da vítima para lhe prender as pernas, usou a blusa para vendar os olhos e sacolas plásticas para prender as mãos, deixando a recepcionista completamente imobilizada.

Depois de dominada e imobilizada o bandido pediu pra ela permanecer no local sem pedir socorro ou qualquer outro tipo de manifestação. Disse ainda que "iria sair por trinta minutos para "matar" Boquinha e voltava já".

A ameaça: Antes de deixar o local o assaltante ainda encostou a faca na face da vítima e a ameaçou de morte. Assim que o monstro saiu, a mulher conseguiu se desvencilhar das amarrações e saiu correndo pedindo socorro até encontrar duas pessoas, incluindo um advogado da cidade que prontamente lhe socorreram.

O reconhecimento do autor: Acontece que na tarde desta quinta-feira (13/11/14), 48 horas após o ocorrido, a vítima andando pela Praça da Bíblia reconheceu o assaltante e acionou a Polícia Militar. A PM esteve no local e levou o suspeito para o Complexo Policial.

Na Delegacia, foi feito o Auto de Reconhecimento e o suspeito que agora é acusado do crime, vai responder a Inquérito Regular, pois não cabia mais a prisão em flagrante delito.

Trata-se da pessoa de Marcos Antonio Santana Martins, 23 anos, residente na Rua 1º de Maio, Centro de Itapetinga. 

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *