Seu nome, Osvaldo Rodrigues Passos, 34 anos, vulgo (PUBA), morador da Rua Joaquim José da Silva, Bairro Clodoaldo Costa, um velho conhecido da polícia.
Osvaldo Rodrigues, o "PUBA", é usuário de drogas, conta com várias prisões por uso de entorpecente, pequenos furtos, posse de droga, entre outros delitos.
Foi detido por policiais militares nas imediações do Supermercado Servilar, na Feira Livre do Bairro Primavera, na manhã de domingo, 12/07/15, o qual estava em atitude suspeita.
Ao ser abordado pelos PMs Roberto Mainarth e Everaldo, foi encontrada uma pequena porção de maconha e fragmentos de crack na machila do suspeito. Puba foi conduzido à Delegacia Territorial de Itapetinga para lavratura do Boletim de Ocorrência e confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O) por uso de entorpecente, enquadrado no Art. 28 da Lei Nº 11.343/2006.
Após oitiva e assinatura do T.C.O, Osvaldo Rodrigues Passos, vulgo (Puba) foi liberado.
PROFESSORA FOI AUTUADA POR FURTO, PAGOU FIANÇA E FOI LIBERADA…
Na manhã desta segunda-feira, 13/07/15, a Polícia Militar foi acionada por funcionários do Rondelli Supermercados, dando conta de que uma cliente teria subtraído (furtado) algumas mercadorias no interior da loja e teria colocado na bolsa tiracolo.
Seguida por funcionários, a professora de nível superior, de 32 anos, residente na cidade de Macarani, foi detida por uma guarnição da PM e apresentada na DT de Itapetinga juntamente com os produtos furtados: 04 pacotes de lenços umedecidos, 02 escovas dentais, 14 unidade de inseticida, 01 vidro de tempero, 01 desodorante, 03 pacotes de tempero instantâneo, uma caixa de Caldo Galinha Maggi.
A professora estava com dinheiro para pagar, inclusive foi encontrada em seu poder a quantia de R$ 345,45 em espécie, mas não soube explicar o que a levou a praticar o furto. Disse que está em tratamento psicológico, passando por um problema de saúde grave.
Foi autuada em flagrante por crime de furto, Art. 155 do CPB, crime afiançado em um salário mínimo, valor de R$ 788,00. Após pagamento da fiança, a professora foi liberada.
FARMÁCIA ASSALTADA NO BAIRRO CAMACÃ…
No início da noite de sábado, 11/07/15, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG Titan, cor prata, de placa não identificada, um deles portando arma de fogo, adentraram uma farmácia da Rua Boa Nova, no Bairro Camacã, renderam funcionários e roubaram um montante.
Após o roubo, a dupla fugiu em direção a Praça Daire Walley (Centro), de onde tomou rumo ignorado. As imagens do Circuito Interno de Monitoramento da farmácia vão ajudar a equipe do S.I da DT de Itapetinga a identificar os autores. Foi instaurado Inquérito Policial para apuração do fato.