A Polícia Federal prendeu na manhã de segunda-feira, 13/04/15, na cidade de Itapetinga, sudoeste da Bahia, o criminoso Ghyvago Emerson de Jesus, vulgo “Correria”, natural de Itapetinga, um dos líderes da facção criminosa Mercado do Povo Atitude (MPA), que atuava no Baianão, periferia de Porto Seguro.
Os policiais federais de Ilhéus e Porto Seguro, com auxílio da Polícia Militar de Itapetinga – através da guarnição dos PMs Ageilson Lima, Thiago Pedroso e Arllen, cumpriram mandados de prisão temporária busca e apreensão na residência de “Correria”, localizada na cidade de Itapetinga, local onde se escondia da Polícia de Porto Seguro.
No local, foram encontradas pequena quantidade de maconha, razão pela qual foi o preso autuado em flagrante por manter a guarda de substância entorpecente para consumo.
O MPA causou terror na cidade de Porto Seguro com a queima de quatro ônibus e o apedrejamento de mais dois, em revide pela morte de um traficante. Apontado como líder do MPA, o Buiu, está preso em Eunápolis. “Correria” é apontado como o Número 2 da facção criminosa.
Foram encontradas no preso duas tatuagens de palhaço, o que significa “malandragem” ou “matador de polícia”, segundo a Polícia Federal.
Parabéns a Polícia Militar e Polícia Federal. Isso prova que quando as policias trabalham juntas quem ganha é a sociedade.