Uma Guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itapetinga, durante Patrulhamento Ostensivo no Bairro Vila Aurora na tarde desta quarta-feira, 11/02/15, sob o comando do SD PM Marcos Caetano, se deparou com muitos jovens em atitude suspeita, os quais foram abordados, alguns estavam em cima de uma árvore, quando os PMs flagraram os suspeitos dispensando um volume. Ao apreeder o volume havia 70 (setenta) pedras de crack acondicionadas em embalagem de sacolé, prontas para comercialização.
Moradores do Bairro afirmaram que no local é comum a venda de drogas para jovens que aparecem de carro, de moto e até a pé, para adquirir o produto final (crack, maconha e cocaína). Seis jovens e adolescentes foram conduzidos a Delegacia Territorial de Itapetinga (sede da 21ª COORPIN), para lavratura do Boletim de Ocorrência e apresentação da droga apreendida.
Dois jovens maiores de idade, Wagner Lima do Carmo, 18 anos, morador da Vila Santana, Ednailton Gomes dos Santos, 19 anos, também habitante da Vila Santana e mais quatro adolescentes de 14 a 16 anos, moradores do Bairro Vila Aurora, foram qualificados na DT de Itapetinga, mas apenas um adolescente (menor infrator) assumiu a autoria da droga e vai responder um B.O.C (Boletim de Ocorrência Circunstanciado).
Após procedimento específico, conforme preceitua o ECA, todos os rapazes foram liberados. A droga foi encaminhada para perícia no DPT local. A escrivã plantonista do dia, Vânia Pires, ouviu os policiais da guarnição e todos os jovens apresentados na DT juntamente com o crack.