PETO APREENDE REVÓLVER MUNICIADO EM PODER DE IDOSA DE 70 ANOS PARA PROTEGER O NETO ADOLESCENTE…

Denúncias de populares levaram os policiais do PETO (Ageilson Lima, Pedroso e Borges), a uma residência no final da Rua Elgino Pereira da Costa, nº 245, Ponto Certo, bairro São Francisco, nas proximidades da localidade conhecida por antiga "balsa", que dá acesso ao trecho do Rio Catolé utilizado para atravessar para a Associação de Agricultores, onde os denunciantes afirmaram que a casa era um ponto de tráfico de drogas e de pessoas armadas.

A Guarnição Punhos de Aço do PETO se dirigiu ao referido endereço, onde encontrou  uma senhora idosa e seu neto de 17 anos. Como a guarnição já estava informada sobre a existência de arma de fogo e possivelmente de drogas, houve a revista no interior do quarto do adolescente, onde foram encontradas duas cartelas novas de munição cal.32 da marca CBC e a quantia de R$ 16,00 no bolso do short do mesmo.

Quando o comandante da guarnição (Ageilson Lima) se dirigiu até a idosa de 70 anos, de prenome Valdelice, percebeu quando que ela havia colocado embaixo da blusa (na cintura) uma arma de fogo. Imediatamente o policial retirou a arma da idosa, sendo um revólver Rossi reforçado, cabo de madeira, cal.32, municiado com três cartuchos intactos, que segundo o neto dela, a mesma estava tentando guardar a arma para livrar a sua cara.

A idosa estava com uma bolsa de mão onde foi encontrada a quantia de R$ 610,00, que segundo ela, é oriunda do benefício da aposentadoria, embora não apresentou nenhum comprovante de saque ou de recebimento do referido benefício.

No interior da casa ainda foram apreendidos um aparelho celular com um acervo de informações e imagens que em muito vai ajudar a própria polícia, embalagens de geladinho (supostamente seria utilizada na embalagem de drogas, de acordo com as denúncias), um pé de cabra, vez que o adolescente é suspeito de envolvimento com vários delitos na cidade, além de pássaros e gaiolas.

Apesar da idade de D. Valdelice, ela foi conduzida ao plantão da Delegacia Territorial de Itapetinga juntamente com o adolescente que assumiu ser o dono da arma, mas não soube explicar o porquê de tanta munição nova sem uso que ele adquiriu. Na Delegacia o caso foi encaminhado ao delegado plantonista Dr. José Robson, que ouviu atentamente a declaração da idosa na presença de sua advogada, bem como lavrou o auto de apreensão do adolescente.

  [nggallery id=367]

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Um pensamento em “PETO APREENDE REVÓLVER MUNICIADO EM PODER DE IDOSA DE 70 ANOS PARA PROTEGER O NETO ADOLESCENTE…

  1. Anônimo disse:

    Essa senhora é sofredora não tem nada a ver com os crimes do neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *