“PERDI A CABEÇA E A AGREDIR COM PEDRADAS”, DIZ ASSASSINO DE SAMARA

Uma camiseta de cor verde, rasgada e localizada junto ao corpo da vítima, bastou para que o delegado titular Roberto Júnior e sua equipe iniciassem a investigação em torno da morte da jovem Samara Silva Santos Neves, de 18 anos, encontrada sem vida no interior da Fazenda Lorena, nesta cidade, na manhã do dia 28 de março do corrente ano. No mesmo dia, a camiseta foi apresentada ao público pelo Itapetinga na Mídia.

A Polícia Civil precisava descobrir a quem pertencia aquela camiseta e qual a motivação do crime, pois os exames periciais descartavam violência sexual.

Contando com o apoio de denúncias pelo Telefone 197 e também a oitiva de pessoas que viram ou tomaram conhecimento do fato, na mesma semana a Polícia Civil de Itapetinga chegou ao nome do autor do homicídio, que não mais se encontrava na cidade.

Jaconias dos Santos Andrade, de 38 anos, apelidado de "Zé", trabalhador rural. Esse é o nome do autor do assassinato da jovem Samara Silva Santos Neves.

Sabendo que o cerco se fechava em torno de sua pessoa e que poderia ser preso a qualquer momento, na tarde desta segunda-feira, 28, Jaconias, acompanhado de um advogado, se apresentou na Delegacia, sendo interrogado pelo delegado titular.

Jaconias relatou em seu interrogatório de que passava pela mesma trilha que andava a vítima, que se fazia acompanhada de uma criança. Foi solicitado por Samara a passá-la por um gado na pastagem e que depois de um tempo a jovem se apossou de uma pedra, tentando lhe agredir.

O autor falou que teve uma luta corporal com Samara, que lhe unhou o rosto e rasgou sua camiseta de cor verde, a mesma apreendida no local onde o corpo estava. Que ao perceber que tinha sangrado, "perdeu a cabeça" e a agrediu com golpes de pedra.

Após o crime, Jaconias dos Santos Andrade fugiu para a zona rural de Itarantim e na data de hoje retornou para esta cidade.

Embora tendo o autor confessado o crime, o delegado Roberto Júnior informou que as investigações em torno do caso continuam.

Compartilhe esse Post!

Sobre Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

Posts Relacionados

Um pensamento em ““PERDI A CABEÇA E A AGREDIR COM PEDRADAS”, DIZ ASSASSINO DE SAMARA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *