PACTO PELA VIDA: POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA AÇÃO NO BAIRRO VILA RIACHÃO

 

No ano de 2010, em Itapetinga, contando com os distritos de Bandeira do Colônia e Palmares, foram registrados 23 homicídios. Com um detalhe: todos de pessoas do sexo masculino.

O índice de mortes se acentuou, a partir do mês de maio, na Nova Itapetinga, mais precisamente na localidade denominada “Piaba”, com 10 vidas ceifadas, todas relacionadas ao tráfico de drogas. Eram jovens entre 18 e 30 anos de idade.
“Resolvemos o problema com a prisão de mais de uma dezena de homicidas, inclusive, de indivíduos de outras cidades que agiam aqui”, afirma o delegado coordenador da 21ª Coorpin, Marcus Vinicius.
Muda o ano, muda o mapa dos homicídios. O ponto a ser atacado em 2011 é o Bairro Vila Riachão, que somente no ano de 2011 já registra 03 assassinatos, relacionados a uma briga de gangues. Uma delas tem um adolescente como “chefe”.
O delegado titular, Roberto Júnior, tem intensificado as incursões no bairro, inclusive, cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão.
“Colocamos em prática o Pacto pela Vida, programa criado no início deste ano pela Secretaria de Segurança Pública”, disse o delegado titular, ressaltando que a polícia já está colhendo os resultados positivos.
Ele disse ainda que os homicídios estão sendo apurados e elucidados, destacando o trabalho da equipe composta de um escrivão e dois investigadores.
Mas, um dado tem preocupado os delegados de Itapetinga. Ao contrário do ano passado, nos primeiros três meses de 2011 foram assassinadas 03 mulheres, embora não tendo ligação com o tráfico de drogas.
Redução da média
Itapetinga tem, nos últimos anos, registrado uma média de 02 homicídios por mês.
A intenção do coordenador da 21ª Coorpin, Marcus Vinicius, e do delegado titular, Roberto Júnior, é reduzir essa trágica estatística, mesmo sendo baixa em comparação a outras cidades do mesmo porte de Itapetinga.
Até o momento, em 2011, aconteceram 08 homicídios na sede de Itapetinga e 02 em Bandeira do Colônia.
2010
23 homicídios registrados
LOCAL CRÍTICO: Nova Itapetinga (Lunolândia) – 10 mortes de maio a dezembro
2011
10 homicídios registrados
LOCAL CRÍTICO: Vila Riachão – 03 mortes até maio/2011
LOCAIS DAS OCORRÊNCIAS DE HOMICÍDIOS:
Vila Riachão – 03
Bandeira do Colônia – 02 (proximidade com Itororó)
Nova Itapetinga (Lunolândia) – 01
Hilda Gama – 01
Meio rural – 01
Otávio Camões – 01 
Beira Rio (Clodoaldo Costa) – 01
Colaboração: Walmir Freitas

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Bispo

Nascido e criado em Itapetinga, José Bispo Santos é Escrivão de Polícia Civil desde 1998 e graduado em História pela FTC. Foi redator de jornalismo e esportes da Rádio Jornal de Itapetinga (1992-1997). É evangélico pela misericórdia de Deus e um dos editores do Itapetinga na Mídia.

Posts Relacionados

Um pensamento em “PACTO PELA VIDA: POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA AÇÃO NO BAIRRO VILA RIACHÃO

  1. luiz otavio disse:

    Valeu moçada da Civil tem que colocar pra la é assim que se faz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *