Em menos de 24 horas após o homicídio ocorrido na Travessa 21, bairro Américo Nogueira, na madrugada de sábado (09/03), tendo como vítima a pessoa de Rafael Santos, 29 anos, assassinado com um tiro no tórax, lado direito, encontrado baleado e encaminhado com vida ao Hospital Cristo Redentor (HCR), morrendo pouco tempo depois, já tinha autoria definida pelo delegado titular, Roberto Júnior, que pessoalmente presidiu a investigação contando com sua equipe de investigadores.
Caçada ao (s) assassino (s)…
Desde a manhã de sábado (09/03), que foram realizadas incursões em vários pontos da cidade com intuito de prender o (s) autor (es), o (s) qual (ais) mudava (m) de esconderijo.
No início da noite deste domingo (10/03), as Polícias Civil e Militar já tinham a certeza de que um dos autores estava em sua própria residência. O delegado titular Roberto Júnior contou com o apoio da Polícia Militar através da Guarnição Punhos de Aço do PETO, composta pelos soldados Ageilson Lima, Arlen e Alessandro.
Prisão do Homicida…
Certo da localização do assassino, o delegado Roberto Júnior montou a estratégia de como fechar o cerco no local para evitar a fuga do indivíduo e logo foram montadas duas equipes, sendo uma da Polícia Civil (composta pelo delegado Roberto Júnior e os investigadores Antonio Figueiredo e Alfredo Elias) e outra da Policia Militar com a Guarniçao Punhos de Aço do PETO, com Ageilson Lima, Arlen e Alessandro.
Houve um cerco minucioso na Travessa Bertulino Gonçalves, bairro Américo Nogueira, na frente da casa do assassino, de nome Gilderlan Santos Silva, 24 anos, onde os policiais o encontraram no interior da residência, bem como a arma utilizada no crime, um revólver Taurus, cal.38, cano curto, com cinco cartuchos, sendo quatro intactos e um deflagrado, exatamente o que tirou a vida de Rafael Santos na madrugada de sábado.
Prisão…
Os policiais da operação encontraram ainda uma quantidade de drogas (sete pinos de crack e uma bucha de maconha). Não houve resistência e Gilderlan Santos Silva recebeu voz de prisão e foi logo confessando a autoria do crime. Disse que no momento do diparo estava na companhia de um amigo de nome Rildo Rodrigues Rocha, 22 anos, morador da mesma rua do acusado, que também foi preso e ambos conduzidos ao Complexo Policial.
Motivação do crime…
Sem apelação ou violência de qualquer gênero por parte da Polícia, o jovem Gilderlan Santos confessou espontaneamente ao delegado, que antes de atirar no peito de Rafael Santos, já havia ocorrido um desentendimento entre ambos. Disse que do nada, a vítima desferiu dois socos em seu rosto; que neste momento, estava de posse do revólver e deflagrou um único tiro em direção ao peito da vítima (a queima roupa), alvejando o tórax de Rafel, que morreu pouco tempo depois.
Indagado sobre a possibilidade de envolvimento com droga, disse apenas ser usuário, mas que não havia nenhum acerto de contas com a vítima, pois não eram amigos e não é traficante. Disse que o único motivo de atirar contra a vítima, foi a agressão sofrida. Quanto a suposta participação de seu amigo Rildo Rodrigues Rocha, disse que o mesmo estava em sua companhia, mas não tem nada haver com o crime.
A arma do crime custou R$ 500,00…
Que a arma do crime tinha sido adquirida em mãos de terceiros pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais); Indagado sobre a existência da arma, respondeu que comprou o revólver para se defender de algumas pessoas na cidade e de determinada situação que preferiu não revelar ao delegado Roberto Júnior, que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante, pelo crime de homicídio, vez que houve confissão e a arma do crime foi apreendida, apesar de todas as provas dos autos.
Vale ressaltar que apesar de ter sido preso na noite de domingo (10/03), a Polícia Civil estava trabalhando no caso desde a manhã de sábado (09/03), com incursões em várias localidades da cidade, apuração de todas as denúncias e contou com o serviço de inteligência para obter o resultado esperado. [nggallery id=478]
Ahhhh justiça e essa tinha que fikar era os dois presos pq quem atirou foi gilderlan,mais a arma era de rildo
ese cara e traficante sim todos que mora no americo nogueira sabe disso
eles e traficante sim são todos traficante
eles vende drogas aque no americo nogeira o outro e jão
Parabens aos policiais de plantao belo trabalho……….
Eu fico triste a ver esse tipo de coisa que anda acontesendo jilderlan pai de dois filhos com uma familia onesta de pesoas cristam uqe ñ merece ta pasando por nada disso e ele tem coragem de faser uma barbaridade dessa e é uma tristesa so pesso a deus que culde da mãe dele que ñ merece isso que é uma mulher quereira e ñ merece nada do que ta passando