EM ITAPETINGA ONDA DE ASSALTOS PREOCUPA AUTORIDADES E A POPULAÇÃO EM GERAL…

assalto-motoO município de Itapetinga, no sudoeste baiano, distante 596 km da capital, registra uma diminuição no índice de crime contra a vida (Homicídios e tentativas) nos últimos dias, mas se preocupa em relação ao crime contra o patrimônio (furtos, arrombamentos e assaltos a mão armada).

É que ultimamente comerciantes de diversas atividades (padarias, farmácias, mercearias, salão de beleza, mercadinhos, supermercados, açougues, trailer de lanches e até Igrejas) têm sido alvo de bandidos armados que utilizam as mesmas características durante a ação criminosa.

Geralmente são dois marginais abordo de uma motocicleta de cores variadas (as vezes utilizam moto preta, vermelha, amarela, da marca Honda, Yamaha e até Suzuki). O safardana do carona é o marginal que desce da moto de arma em punho enquanto seu comparsa fica em local estratégico aguardando o sucesso do roubo para empreender fuga pilotando a motocicleta.

A (s) dupla (s) da (s) moto (s) misteriosa (a) já fez (fizeram) inúmeras vítimas na cidade, cidadãos comuns, comerciantes em geral, bolsas arrancadas das mãos das vítimas, celulares gananciados, vítimas ameaçadas com arma de fogo, outras agredidas fisicamente. Celular e bolsas volumosos são alvos preferidos dos bandidos.

A Delegacia Territorial de Itapetinga está se empenhando ao máximo para elucidar todos os crimes até então registrados. A Divisão de Crimes Contra o patrimônio (DCCP) está monitorando as ocorrências, já indiciou vários marginais que acabaram sendo condenados pela justiça criminal, alguns cumprem pena no Conjunto Penal de Jequié.

Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil tem efetuado prisões de indivíduos armados com as mesmas características daqueles que praticam assaltos a mão armada na cidade. Em muitos casos as vítimas nem sempre registram Boletim de Ocorrência, que contariam com uma série de informações sobre a ação e características dos autores. Os delegados, investigadores e escrivães de polícia estão empenhados em continuar trabalhando para chegar aos assaltantes da moto ou motos misteriosas.

Por sua vez, a Polícia Militar continua nas ruas com Rondas Ostensivas da ROTAM e PETO efetuando prisões, apreensão de armas de fogo, combate ao tráfico de drogas, apreensão de adolescentes infratores, Serviço de Inteligência com levantamento de dados, campana em locais estratégicos, visando o combate e a prevenção ao crime. O comandante da 8ª CIPM, Major PM Sandro Crispim Ferreira Lopes em conversa com nossa reportagem afirmou que a situação é preocupante, mas a PM vai continuar se empenhando no sentido de coibir toda e qualquer ação criminosa na área de abrangência da Companhia Independente de Polícia Militar.

Disse ainda que durante o período de carnaval todas as Companhias e Batalhões da Polícia Militar sofrem baixa no efetivo devido a saída de muitos policiais para reforçar a segurança nas cidades baianas que realizam carnaval, mas garantiu que Itapetinga não ficará desassistida ou sem policiamento. Que após o período de carnaval pretende ampliar as Rondas Ostensivas no município e já está cobrando da SSP/BA novas viaturas para atender a demanda da população, ao tempo em que se colocou a disposição de todos e afirmou que as portas do Quartel ou Companhia estão abertas.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

4 thoughts on “EM ITAPETINGA ONDA DE ASSALTOS PREOCUPA AUTORIDADES E A POPULAÇÃO EM GERAL…

  1. Jeferson disse:

    As rondas deveriam ser feitas antes do período de festa, já que o efetivo da policia nessa época é menor , com intuito de prender e intimidar os marginais que tem aterrorizado nossa cidade, sendo assim após o período de festa intensificar as abordagens garantindo assim uma segurança maior aos moradores.

  2. irmão disse:

    a policia prende e a justiça solta, virou piada, e os bandidos rindo á toa pois não ficam preso muito tempo. sinceramente, tá na hora de cair na bala.

  3. CIDADÃO ITAPETINGUENSE disse:

    A polícia faz seu trabalho sim, mas é totalmente inexplicável a falta de policiais aqui no pequenino interior, a Alameda mesmo, todos sabem que é O ALVO para os furtos em geral e sinceramente, eu só não, mas todos os itapetinguenses, não vemos o policiamento ideal que deveríamos ter aqui e todos os moradores de Itapetinga, sinceramente, sabem tudo e de onde são os locais de onde os marginais vem e quem são eles, repito, TODOS de itapetinga sabem de tudo, todos, pois é bem na cara de qualquer um, porque tanta cegueira das autoridades e da população? – Fica a dúvida.

  4. anonimo disse:

    a populaçao tem q cobrar do judiciario de itapetinga,porque os marginais perderam o medo de praticar crimes, tudo isso porq sabem q aqui nao fica preso, fato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *