Após uma incursão no interior da carceragem da 21ª COORPIN de Itapetinga, Sudoeste da Bahia, na manhã desta terça-feira, 22/09/15, para efetuar um serviço de solda em uma das grades de acesso ao pátio do “Banho de Sol”, resultou na apreensão de dois aparelhos celulares e uma corda do tipo “teresa”, quando os “Olhos de Águia” responsáveis pela Custódia da DT (Delegacia Territorial) descobriram um buraco na tela de proteção do Banho de Sol.
A apreensão dos objetos acima descritos, ocorreu no exato momento em que o chefe de custódia Roberto Gomes, o auxiliar de custódia Cristiano Vieira e o agente público Guina Porto, mudaram os presos de uma Ala para outra.
Além de dois aparelhos celulares, uma corda que seria utilizada como “teresa”, houve apreensão de dois fones de ouvidos, objetos encontrados pelo Agente Público Guinaldo Porto, com a supervisão do Chefe da Carceragem Roberto Gomes, auxiliado pelo Agente Público Cristiano Vieira, Auxiliar de Custódia.
Foi lavrado Boletim de Ocorrência no SISAP da Coorpin, fato que foi levado ao conhecimento do delegado titular Dr. Roberto Júnior e da coordenadora regional Dra. Rosilene Moreira, para adoção de medidas cabíveis.
A suspeita é que esses objetos tenham entrado na carceragem através das visitas dos familiares às quartas-feiras, pois no dia a dia, o acesso a carceragem somente é feito pelos responsáveis pela Custódia, que são servidores competentes e muito dedicados que são até criticados pela postura adotada em relação a presos e contato com os presos da justiça…