Um senhor de nome João Souza Lima, de 54 anos, portador de transtorno mental, foi alvejado por disparo de arma de fogo em via pública, efetuado pela Polícia Militar (Guarnição local), fato ocorrido na manhã desta segunda-feira, 23/04.
A ocorrência se deu na Travessa 2 de Julho com a Humberto de Campos e gerou um clima de tensão no município, quando a população saiu às ruas em defesa da vítima, houve manifestação, argumentando que o senhor era uma pessoa tranquila e não mexia com ninguém.
Segundo versão de moradores de Maiquinique: “Tudo começou quando dois rapazes mexeram com João Souza Lima (Buti Mané) como era conhecido na cidade. Buti se apossou de um pedaço ou barra de ferro, quando os rapazes acionaram a Polícia Militar”.
Uma Guarnição da PM esteve no local para tentar desarmar o senhor que estava com a barra de ferro. Não se sabe como foi a ação envolvendo a PM, mas o pior aconteceu, Buti Mané acabou sendo alvejado por disparo de arma de fogo e morreu no local.
Como a vítima era uma pessoa muito conhecida na cidade, as pessoas se aglomeraram em frente sua residência, também seguiram para a frente da Delegacia clamando por justiça, em protesto aos policiais envolvidos.
O protesto continuou…Os manifestantes entraram na casa de um dos rapazes que teriam provocado a vítima, pegaram móveis e utensílios jogaram no meio da rua e atearam fogo. O Comando da 8ª CIPM em Itapetinga enviou reforço policial ao município de Maiquinique para controlar a situação.
A ocorrência envolvendo a morte de Buti foi registrada em Itapetinga na sede da 21ª COORPIN para apuração do caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Itapetinga.
O Comando da 8ª CIPM deverá emitir uma Nota de Esclarecimento acerca das circunstâncias da Ocorrência. Aguardamos mais informações… Imagens: Redes Sociais…