NOVA ITAPETINGA SE DESPEDIU DE SEU DEZINHO, UM CIDADÃO MUITO RESPEITADO…

IMG_20150518_WA0008Partiu para a eternidade na manhã do último domingo, 17/05/15, aos 81 anos de idade, o Sr. Geraldino Almeida Bonfim, que residia na Avenida das Indústrias, nº 219, no Bairro mais populoso da cidade (Nova Itapetinga). Por este nome pessoa física, talvez ninguém o conheça, mas o seu velho apelido o tornou uma figura popular e muito respeitada em toda a cidade, trata-se de “Seu Dezinho”.

Seu Dezinho infelizmente sofreu uma queda aos 81 anos no mês de abril e foi encaminhado imediatamente ao Hospital Cristo Redentor, gerido pela Fundação José Silveira, com fratura no fêmur. A Fundação José Silveira não estar realizando esse tipo de cirurgia na Unidade e tem regulado vagas em outras Unidades de Saúde de Vitória da Conquista e Itabuna, segundo informações de acompanhantes e familiares de alguns pacientes do referido hospital, bem como do saudoso Geraldino Almeida (Seu Dezinho).

Seu Dezinho apesar da fratura do fêmur, estava bem, estava lúcido, brincava, falava com todos que o visitavam no Hospital Cristo Redentor / Fundação José Silveira, contava piadas e não via a hora de realizar o procedimento cirúrgico e voltar para casa, pois ainda tinha muitos planos. O tempo de espera por uma vaga no SUS para proceder a cirurgia em outro município, não lhe poupou nem mesmo a vida e não resistiu.

Dezinho  (2)

Seu Dezinho falando com a família ao celular

Seu Dezinho ficou internado por mais de trinta (30) dias aguardando uma vaga para realizar a tão sonhada cirurgia e não aconteceu. Com o passar do tempo, o paciente começou a definhar sobre o Leito 01 da Enfermaria 05 do Hospital Cristo Redentor / Fundação José Silveira, e sua perna continuou durante todo esse tempo, com o fêmur quebrado ou fraturado.

O paciente começou a rejeitar a alimentação com base no seu prontuário e prescrição médica, mas começou a se debilitar, ao ponto de agravar seu quadro de saúde na última sexta-feira, 15/05/15, quando já havia um indicativo para ser transferido para uma UTI do referido hospital, segundo a família.Dezinho  (1)

A família dele afirma que o único problema de saúde apresentado desde seu internamento foi simplesmente por ter quebrado o fêmur.

Estivemos na Enfermaria 05 no horário de visitas na última sexta-feira, 15/05/15, e lá encontramos outro idoso com o fêmur quebrado, o qual aguarda vaga para se submeter a mesma cirurgia em outro município há mais de trinta (30) dias. O que nos assustou é que esse paciente de nome Sr. Rivaldávio Moreira Santos (Seu Nen), 71 anos, dez anos mais novo que Seu Dezinho, está se definhando a cada dia de espera, mas a família acabou de nos informar que a Fundação José Silveira conseguiu uma regulação para a cidade de Santo Antonio de Jesus, onde será realizado o procedimento cirúrgico, porém sem data definida.

O idoso em questão é pai do colega de rádio Marlon Araújo, que durante esse período de internação na Fundação José Silva, período que já ultrapassa os 30 dias, dormiu pelo menos 23 deles no referido hospital e tem feito de tudo para ver seu genitor operado e recuperado. A cirurgia particular, segundo Marlon, tem custo de mais de R$ 40 mil. A família não tem condição de arcar com tamanha despesa, sem contar que vários procedimentos exigidos no pré-operatório já foram pagos particular, exames que variam entre  (R$ 120,00 / 150,00 e até 180,00).

No Leito 04 da mesma Enfermaria (Nº 05) – Encontramos o paciente de Itambé, Adilson dos Santos Gama, 30 anos de idade, que há mais de 15 dias se encontra internado na Fundação José Silveira aguardando ser operado, pois sofreu uma queda e também quebrou o fêmur. Ao ouvir o depoimento dos colegas de enfermaria, Adilson expressou preocupação e aguarda vaga ou regulação para se submeter a uma cirurgia para reparar o fêmur que quebrou e voltar a não depender de moleta.

Com o óbito de Seu Dezinho nessa mesma enfermaria, todos os pacientes choraram ao acompanhar o sofrimento do paciente. Todos foram solidários aos familiares de Seu Dezinho.

O sepultamento de Seu Dezinho foi acompanhado de uma multidão, pessoas de vários Bairros que seguiram o cortejo fúnebre até o Cemitério Parque da Eternidade (Nova Itapetinga), onde foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira, 17/05/15.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 28 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016. Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, membro e representante da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98818-9065 (Whatsapp) / E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

2 thoughts on “NOVA ITAPETINGA SE DESPEDIU DE SEU DEZINHO, UM CIDADÃO MUITO RESPEITADO…

  1. San jose disse:

    Que triste .Fico revoltado com uma situação dessas .

    Se fosse Rico , viria até avião busca-lo , mas como é pobre , tem que ficar sofrendo e aguardar a boa vontade do poder público .
    De acordo com a matéria , foi a falta de atendimento adequado que fez com que ele se debilitasse . Pois ele era Idoso , mas estava com a saúde em dia . A não ser pelo fato de que estava com o fêmur quebrado .
    É uma vergonha essa tal de fundação José silveira.

    Era para ele estar vivo , se tivesse atendimento .

    Eles não atenderam o velho . Simplesmente jogaram lá no Hospital , passando o efeito placebo de que estar no hospital é sinônimo de ter cuidados médicos , mas não é !

  2. Lana disse:

    Temos que rogar muito a Jesus Cristo pela nossa saúde e de todas as pessoas carentes dessa cidade e região, pois se cairmos em um hospital como esse Fundação José Silveira estamos perdidos, só Deus para nos salvar!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *